06/05/2009

COMO PRÉ-VISUALIZAR ARQUIVOS (VÍDEO OU ÁUDIO) NO EMULE?

Para que um arquivo possa ser pré-vizualizado, já deve ter sido baixado as pimeiras e as últimas partes (dependendo do tamanho, um bom pedaço da primeira e da última parte), isso segundo o próprio site do Emule (http://www.emule-project.net/home/perl/help.cgi?l=30&rm=show_topic&topic_id=417). Com 15 MB já dá bem pra ver se o filme é, por exemplo, dublado.

Para visualizar é necessário ter um visualizador instalado, de preferência o "VLC Media Player" (Esse eu já testei e é ótimo/ Atenção: o Windows Media Player é péssimo para esta função).

Depois de instalado, vá em "Preferências" (do Emule), no ítem "Arquivos" e na opção "Player de Vídeo", clique em "Explorar" e indique o executável do "VLC Média Player".

Geralemente este é o caminho: "C:\Program Files\VideoLAN\VLC\vlc.exe"

Nesse mesmo lugar existe a opção: "Tentar baixar as primeiras/ultimas partes". Se você quiser apressar a pré-visualização, marque. Porém, segundo algumas pesquisas que fiz isso pode fazer com que seus downloads fiquem mais lentos (isso não sei se é verdade - o próprio site do Emule não fala).

O site do Emule também diz que é bom DESMARCAR a opção "CRIAR CÓPIA PARA VISUALIZAR", nesta mesma janela.

Outra forma de pré-visualizar é iniciar o VLC Media Player, dar um Ctrl + O e ir até a pasta de arquivos Temporários do eMule e selecionar o arquivo correspondente 001.part. Dessa forma você pode pré-visualizar TODOS os seus downloads, mesmo que não tenham sido baixadas as primeiras ou últimas partes.

O VLC visualiza áudio também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários ofensivos.
Obrigado.
Deus te abençoe.