30/05/2009

Como trocar o endereço do meu Blog?

Se vc não está satisfeito com o endereço (domínio/ nome) do seu Blog, é
só trocá-lo e isso não é difícil.
Veja (esse procedimento refere-se ao Blogspot):
Vá em Configurações
Vá em "Endereço do Blog*Spot" - no lugar do endereço do seu Blog substitua pelo NOVO NOME
QUE VC QUER DAR.
Salve as configurações (alterações).
Pronto!!

Agora lembre-se: este novo endereço deve demorar uns 15 dias para aparecer na pesquisa
do Google, da mesma forma da regra já explicada abaixo.

12 comentários:

  1. como vc colou o banner ai de cima??
    nao cosigo fazer no blog

    ResponderExcluir
  2. Olá. Vc vai em LAYLOUT/ EDITAR CABEÇALHO (configurar cabeçalho)/ ADICIONA A IMAGEM QUE QUER/ escolhe POSICIONAMENTO (EM VEZ DE TÍTULO E DESCRIÇÃO)/ SALVAR.
    É isso! Se tiver mais duvidas pode perguntar. PAZ

    ResponderExcluir
  3. Olá !! Fiz um blog mas não gostei de como ele esta aparecendo na pesquisa do google .Como faço para mudar isto??/ Ele esta como www.blogger.com É o primeiro, não terminei ainda o blog por causa disto.
    Obrigado a PAZ DO SENHOR!!

    ResponderExcluir
  4. Olá, não entendi bem ao certo o seu caso, mas sei o seguinte: na consulta do google vai sair o nome dado ao seu Blog quando vc o criou (registrou). Exemplo: pega alguma frase que está no eu blog, a consulta voltará com uma das opções com o seu nome: jesusteliberta.blogspot.com
    Caso vc queira mudar o nome aí é só seguir os passos informados na postagem acima. Se restar dúvida me explica de novo seu caso.
    PAZ

    ResponderExcluir
  5. como faço pro meu blog aparecer na pesguisa do glooger

    ResponderExcluir
  6. Caso vc tenha criado um blog e ele não está sendo encontrado na busca do Google,
    não se desespere, pois um blog novo demora cerca de 10 a 15 dias para aparecer no sistema
    de busca do Google. Digo isso porque já tive essa experiência.

    Caso vc queira dar uma ajudinha nesta publicação do blog, faça o seguinte:
    1 - Acesse o endereço http://www.google.com/addurl/
    2 - No campo URL: digite o endereço do seu Blog com http:// antes do endereço
    ex: http://www.jesusteliberta.blogspot.com
    3 - No campo Comments: resuma seu site em um comentário (depois digite os caracteres
    requeridos pelo site e envie. Agora é só esperar)

    ResponderExcluir
  7. Certo mais se a pessoa entrar no diretorio antigo ela vai ser direcionada para o novo diretorio??

    ResponderExcluir
  8. Oi ADM-Neto e Rodrigo,
    Olha, não entendi direito sua pergunta, mas, se a pessoa trocou o endereço do blog, o que prevalece é o novo, ou seja, se se digitar o endereço antigo encontrará uma página sem nada.

    ResponderExcluir
  9. oi acabei de criar meu blog so que eu nao sei como passar meu endereço para as pessoa nem como elas vao acessar
    ex:escrevo www.(o nome do meu blog)ou eu passo http//(o nome).com

    ResponderExcluir
  10. Olá, passa com "http", exemplo:
    http://jesusteliberta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá, preciso anexar postagens individuais nas paginas do meu blog. vc poderia me explicar como fazer isso..

    segue abaixo um modelo....

    exemplo: marcelalexandre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá irmão Marcel Alexandre, infelizmente não entendi sua dúvida. Poderia se explicar melhor? Paz.

    ResponderExcluir

Não serão aceitos comentários ofensivos.
Obrigado.
Deus te abençoe.