22/12/2009

Guina - Testemunho falso


O Sr. Sidney Lourenço de Araújo (falso Guina)inventou um falso testemunho e acabou iludindo muitas pessoas.
Tenho este testemunho a uns 2 anos, e realmente pensava que as afirmações dele eram verdadeiras, mas infelizmente são falsas.
Em pesquina na internet encontrei algumas noticias que desmascararam a grande farsa. Notícias de pessoas que presenciaram a falsidade cair por terra.
Felizmente, no reino de DEUS a mentira não prevalece.
Agora, temos que orar para o Sr. Sidney pedindo que DEUS venha guiar seu caminho, que nunca mais venha inventar falsas histórias e se arrependa do que fez.
Sabemos que DEUS faz grandes milagres e que para ELE não há nada impossível, mas infelizmente esse testemunho não é verdadeiro.
Aconselho aqueles que tenham este testemunho em áudio ou em vídeo que não o passem para ninguém, pois na obra de DEUS não deve haver mentira.
Deus abençoe!
Segue abaixo alguns sites onde você poderá atestar o fato:
Super Gospel
radio shekinah
Tiago Algarves - fala no youtube
rede jovens

56 comentários:

  1. Discordo. Se ele usou de engano e mentiras devera ter arrependimento pessoal e novamente se reconciliar com Deus. Nem todos os fieis da terra orando por ele surtirá efeito algum se ele não quiser se regenerar. Nossas orações e suplicas devem ser no sentido de que Deus tenha misericordia dele dentro da Sua vontade. Se não entendeu leia Atos 8 , no episodio de Simão o magico, quando oferece dinheiro a Pedro para obter determinado dom. Veja a resposta de Pedro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1.  Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem; 45 para que vos torneis filhos do vosso Pai celeste, porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons e vir chuvas sobre justos e injustos. 46 Porque, se amardes os que vos amam, que recompensa tendes? Não fazem os publicanos também o mesmo? 47 E, se saudardes somente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os gentios também o mesmo? 48 Portanto, sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai celeste.
      Mt 5:48

      Excluir
  2. Boa tarde irmão. Creio que vc não entendeu minha exposição. Disse para orarmos por ele, mas é lógico que se ele não se arrepender não surtirá nenhum efeito, pois a salvação é pessoal. Só JESUS salva, e aqueles arrependidos. OK? Valeu pela postagem (de toda forma editei o texto para não causar entendimento diverso). PAZ

    ResponderExcluir
  3. se ta inganado mane esse e o verdadero eu conheço ele e sei qe esse testemunho e vdd

    ResponderExcluir
  4. Olá graça e paz seja contigo!
    Meu irmão(A) venho fazer um convite, a ter sua preciosa opinião em uma temática
    Que vem se alastrando em uma forma de câncer, dentro de um conceito malicioso,
    E maligno dentro da blogsphera Cristã nacional, que tem um tema Irmão falando mal de Irmão, gostaria muito de ter sua opinião ou até mesmo sua critica após a leitura do texto no blog Amigo de Cristo.
    Graça e paz sejam contigo e família.
    Cordialmente Amigo de Cristo.

    ResponderExcluir
  5. Oi Matheus, também conheço o DVD, eu tinha ele mas joguei fora. Faz o seguinte, dá uma olhada primeiro nos depoimentos (links que estão no texto) das pessoas que presenciaram em sua Igreja o desmascaramento da estória do Guina. Veja lá primeiro. Não estou inventando, foram os irmãos que presenciaram isso que estão falando. Cada um tire suas conclusões. Deus não precisa de mentira para mostrar seu poder e sua glória. Abraço. PAZ

    (Observação: eu sou evangélico e se vc também é, aconselho para que não chame nenhum irmão seu de "Mané", com certeza JESUS não se agrada disso)

    ResponderExcluir
  6. Oi amigodcristo.
    Preliminarmente gostaria de parabenizar você sobre o texto de seu blog (irmão falando mau de irmão), realmente a Igreja de Cristo não deve degladiar-se, pois nossa missão não é essa, mas sim levar o evangelho e mostrar através de nossas vidas o amor, a santidade e a fidelidade de DEUS.
    Não entendi se vc não gostou de eu ter postado que o testemunho do Guina é falso, mas a intenção não foi denegrir a imagem do irmão, mas sim alertar para que este testemunho não seja passado adiante, pois o seu teor não é verdadeiro. Se ele for propagado irá ser motivo de zombaria para os ímpios, que poderão afirmar que o povo de DEUS se firma em mentiras. A intenção, portanto, foi de alertar, e que cada um possa tirar suas conclusões. Mas é isso aí, continue firme com JESUS. Abraço. PAZ

    ResponderExcluir
  7. Cara eu fico muito triste por existir gente assim como vc no meio evangelio, você é um ateu ou melhor um atoa, que leva fuxico e disse me disse! Procura tomar vegonha na sua cara e para de jogar pedras nas pessoa! Porque vc é mais pecador do que ele! Você vai acabar indo para o inferno e ele subindo! Jesus nós deu poder e autoridade aqui na terra, mas o papel de julgar, Ele deixo para Ele na sua vinda!Ele veio busca e salva o que se havia perdido! Seu |Fariseu

    ResponderExcluir
  8. Oi Maycon, não entendi sua fúria... Não estou aqui julgando ninguém... Aliás, vc nem me conhece para me lançar tantas injúrias... (a lingüa pode trazer morte ou vida)
    Apenas estou mostrando que tal testemunho é falso e não devemos nos valer de coisas não verdadeiras para buscar a conversão de outras pessoas.
    Amamos o pecador, mas não o pecado. Devemos orar para que o irmão Sidney não se valha mais dessa estória e que venha ser uma pessoa abençoada.
    Mentira não é aceita por Deus.
    Pense nisso.
    Deus te abençoe. PAZ

    ResponderExcluir
  9. Também concordo com você, mas você só pode falar se é mentira ou verdade se você mesmo tiver certeza disso! Pois não devemos nos deixar empreenhar pelos ouvidos! Pois o proprio Jesus foi caluniado, muitos falaram que ele não era o Mesias, que era tudo mentira! Por isso não fale as coisas sem ter certeza! Pois como você mesmo disse "a lingua pode trazer morte ou vida"! Que Deus tenha miséricordia de ti

    ResponderExcluir
  10. Entao esse testemunho é falso ?! Deus tenha misericordia dessa alma porque nao sabe o que faiz .

    ResponderExcluir
  11. Nenhuma pessoa normal seria capaz de tal ato Srº Sidney fez uma coisa dessa.irmãos com certeza era o inimigo brincando com a igreja
    sabemos que ele é mentiroso. e com certeza deve ter usado essa alma para enganar a igreja.
    obs:fk dificil acreditar.por isso ñ julgo se é verdade ow mentira. o certo é que só deus sabe.

    ResponderExcluir
  12. o que fez voce a ter essa conclusão que o testemunho dele era falso?
    A paz e graça do Senhor Jesus

    ResponderExcluir
  13. Irmão Milton, foi a consulta os sites que estão na postagem.
    Fica na PAZ

    ResponderExcluir
  14. Complicado... Eu sabia que era falso ha um bom tempo...
    Até o contexto do video da a entender isso, quando ele diz que sua namorada era back'n vocal do oficina G3. Não precisa ser nenhum PHD em oficina para saber que nunca tiveram back'n vocal.

    "A mentira gera flores, jamais ira gerar frutos" (Li em algum site por ai)

    Paz!

    ResponderExcluir
  15. MCRZ
    A paz irmãos
    Em vez de entrarmmos na nternet para avaliar se o testemunho do irmão é falso ou não, deveriamos nos preocuparem usar esse meio para gahar almas (me incluo nisto).
    Bem ou mal, de modo certo ou errado não importa. o que importa é que ele , através desse testemunho, acredito eu, que alcançou muitas almas. E é isso que importa para o reino de Deus.

    ResponderExcluir
  16. Irmão anônimo,
    Respeito sua opinião, mas também deixo a minha opinião aqui no sentido de que a obra de DEUS não pode ser fundada em mentira, pois toda mentira um dia é revelada. E aí? PAZ

    ResponderExcluir
  17. Olá irmãos a Paz estejam com todos vcs.
    Bom!! eu conheci o testemunho do Guina no DVD
    que meu filho pegou na locadora.
    Quando nós assistimos, nós (familia)ficamos todos muito impressionados e acreditamos.
    cheguei a indicar p/várias pessoas.
    nunca passou pela minha cabeça (mente) que alguém pudesse inventar tantas mentiras e passar isso para outras pessoas de bem.
    Agora que eu tenho acesso a internet (blogs)
    que eu fiquei sabendo que o testemunho dele
    era pura invenção. estou horrorizada não sei
    mais em quem acreditar.
    Peço a Deus que me dê entendimento e dicernimento me ensina a separar o joio do trigo e me mostre a verdade.
    porque hoje em dia infelizmente está muito dificil de acreditar até naqueles que nos chama de irmãos ou irmãs.
    A Paz p/todos e fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  18. INFELIZMENTE NEM TODOS QUE DIZ SENHOR SENHOR ENTRARA NO REINO DOS CEUS,CREIO NOS MILAGRES DE DEUS E ELE VEIO CHAMAR OS PECADORES,ME DESCULPA PELA PERGUNTA IRMAO MAS VC CONHECE O SIDNEY MOREIRA ? PORQUE SO PODEMOS ESCLARECER SE O TESTEMUNHO é VERDADE OU MENTIRA ACOMPANHADO DE PERTO OS FATOS,POIS ASSIM COMO EXISTE VERDADE NA INTERNET ASSIM TAMBEM A EXISTE MENTIRA..NAO PUBLIQUE NADA QUE VC NAO VIU DE PERTO,DEIXA PARA O SENHOR O ESCLARECIMENTO DA VERDADE... A PAZ

    ResponderExcluir
  19. Edson Fernando28/05/2010 10:00

    Parabéns meu querido, cheguei a acreditar nessa pessoamas também vi que é verdade. Só gostaria de te dar uma opinião, coloca mais informações no texto para que as pessoas possam ter seus olhos abertos também. Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  20. sanguebomcf@hotmail.com10/06/2010 21:49

    ai o gina naum tinha dó se reagir vira pó kkkkkkk e irmaum de uma certa forma esse guina falso alem de mentir ainda paga de malandro kaqueta pois fka falando coisas em nome dos racionais axo que quem é crente naum anda dando com a ligua nos dentes dessa forma ai manu a vredade tem que ser dita por que o nome de jesus é santo e esse tau de guina pronuncia o nome de jesus em metiras

    ResponderExcluir
  21. Vou dizer uma coisa e prestem atenção: Os racionais mc's "nunca" tiveram um integrante apelidado de "guina", na musica "estou ouvindo alguém me chamar" o personagem guina é "ficticio" e os integrantes do grupo são apenas 4: mano brown, edy rock, kl jay e ice blue, esses são os "únicos" integrantes do racionais, e o que está acontencendo é pra se cumprir o que diz as escrituras que nos ultimos tempos aparecerão anticristos, e a bíblia é clara: "...apartai-vos de mim vos que praticais a iniquidade"

    ResponderExcluir
  22. Olha,não sou evangélico mas depois que vi e revi o testemunho desse rapaz, sinto uma enorme " necessidade" de seguir e praticar o caminho do senhor. Nada até hoje que vi e li me " tocou" tanto! tenho uma enorme fé independente de Religião e acredito em DEUS acima de todas as coisas. Li vários Posts e acho uma discrepância o q andam dizendo. Para que tanto Julgamento?! quero que vcs saibam que através desse testemunho ele a que vcs julgam e afirmam ser um mentiroso EU ACEITO JESUS TB! Só que eu quero ser diferente da grande maioria aqui se é que ne entendem. "Eis que, envergonhados e confundidos serão todos os que se indignarem contra ti; tornar-se -ão em nada, e os que contenderem contigo, perecerão.¨Buscá-lo-ás, porém, não os acharás; os que pelejarem ´contigo, tornar-se-ão em nada, e como coisa que não é nada, os que guerrearem contigo.¨Porque eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão. direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo.(Isaias 41:10/13)
    interprete como quiser,mas não julgue como entender !! PAZ!

    ResponderExcluir
  23. eu asisti duas vezes o dvd, e creio que o testemunho de uma pessoa é o que ele passou, se ele conta seu testemunho com algo convincente eu nao seio, mas o que ele nos deixou passar foi muito proveitoso para todos que assitiram aqui na comunidade ,pois muitas almas se converteram ao cristianismo por isso,penso que estão jogando pedras na pessoa errada.estou muito triste com esses julgamentos, serar que o que JESUS sofreu por todos nós foi em vão?ou vc se acha com poderes para julgar?se for DEUS esse testemunho terar frutos se não for ele cairá, é melhor calar.................fica na Paz..............

    ResponderExcluir
  24. INVEJA É FODA NÉ ! o Guina é verdadeiro , pois tenho contatos que estavam no massacre do carandiru e afirmam que o guina estava la , e matava sem dó , e foi condenado a mais de dois seculos de prisao , e ficou 15 vocês falam oque nao sabem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Largue de onda cara , que a maior pena no Brasil não passa de 90 anos.
      conversador barato!!!

      Excluir
  25. paz venho dizer que tudo que o guina diz e pura mentira conheço o trabalho do grupo desde 1994 e nunca vi falar desse home no grupo tenho alguns contatos no capao redondo que dizen que tem manos ja a aspera dele la na quebrada para ele esclarecer tudo mas do jeito que deve ser na lei da quebrada peço que vocêis queacreditao nele busque no google racionais mcs 1988 aguardo resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POXA NUNCA ESCUTOU AS MUSICAS " O GUINA NÃO TINHA DÓ SE REAGIR BUM VIRA PÓ"
      CONHECE BEM O TRABALHO DOS RACIONAIS HEIN..

      Excluir
  26. o fim dos tempos é assim mesmo existiram falsos profetas e muitas pessoa que irão distorcer historias,acreditei no depoimento e mesmo se for mentira tenho certeza que ajudou muitas gente que estava precisando destas palavras ditas no dvd,e lembrem-se Deus age de forma misteriosa em uma de suas frases ele diz o seguinte:se esta na BIBLIA blz se naum esta nem do atenção por tanto aproveite deste testemunho o que lhe ajudar e naum fique criticando ou querendo desmascarar naum vai ganhar nada,fiquem com Deus todos os internautas.....

    ResponderExcluir
  27. I Co 3: 11 ao 15 - Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.
    E, se alguém sobre este fundamento formar um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha,
    A obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um.
    Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão.
    Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo.

    Ao contrário de que alguns pensam para Deus os fins não justificam os meios.

    ResponderExcluir
  28. Parabéns irmão Luís Felipe, pelo seu ponto de vista. Deus te ilumine sempre! PAZ

    ResponderExcluir
  29. Eu vou te dizer que se o guina fala a verdade ou nao em todo o seu testemunho ele tem que responder a deus, mais uma coisa eu te falo muita gente que ouve esta se convertendo e acreditando que ele tambem pode mudar a sua vida com jesus........por ter muita tecnologia em nossas maos hoje em dia entao tudo que ouvimos ou vemos nao acreditamos e automaticamene vamos pesquisar para ver se e verdade, temos que continuar ser simples se nao vamos duvidar tambem da biblia nao se esquece a obra e de deus e a direçao tambem..........

    ResponderExcluir
  30. Primeiro copiou a mensagem do Pr. Marcos Feliciano, isso não foi legal. Segundo contou um historia de uma velha evangelica que fica enfrente a uma sub metralhadora, crente fiel não atenta seu Deus, eu confio no poder de DEUS e nunca ficaria diante de uma arma de fogo. CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE OS LIBERTARA!

    ResponderExcluir
  31. Eu fico feliz pq pelos comentarios que li, todos são crentes que Deus faz milagres. Acho que devemos buscar a Deus em primeiro lugar e ouvir de tudo reter o que é bom. Eu ouvindo o que esse rapaz disse, não precisei de fontes pra saber que é mentira, quando alguem fala verdade não se contradiz consigo mesmo e mt menos com a biblia. Infelizmente hj existem mts pessoas sendo enganadas pq nao querem estudar a palavra, ao inves de saber da boca dos outros.

    ResponderExcluir
  32. O que me deixa de fato intrigado é: Em um lugar que se preza a igualdade e irmandade de todos, existem pessoas que critica e fala mal de outras o tempo todo com fofocas e calunias... Essa é uma verdadeira religião?

    Ricardo

    ResponderExcluir
  33. Que religião é está que fica discutindo e falando mal um dos outros aqui?
    Parem,reflitam e deixem ele se entender quando partir para o plano espiritual... Ninguem tem o direito de jungar... somos todos humanos e pecadores não somos?

    Alex

    ResponderExcluir
  34. Ei irmão dono do blog nao esquenta se ele mentiu no testemunho, e a verdade veio a tona, Deus usa até um jumento para falar com o ser humano quanto mais este que fez isso... com certeza o testemunho dele mesmo sendo mentira trouxe alguem pra Cristo. Ou seja Deus nao precisa de mentira pra trazer alguem pra junto dele. Mais ja que este Guina quiz tentar fazer-se enganar para de alguma forma tirar proveito, veja que a verdade ja apareceu... no mais parabens pelo blog

    ResponderExcluir
  35. Muitos nao tem a coragem q o Guina tem e fika crusificando o cara criam vergonha na cara vcs e vai olha pra vcs da liçensa unico digno d Julgar é Deus bando d falsos crente aff

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É... realmente, o guina teve muita coragem pra mentir.
      Leia a Bíblia.
      Deus te abençoe.
      PAZ

      Excluir
  36. ola Jesus te liberta.
    Eu não frequento igreja e nem aderi a alguma religião, mas não por isto deixei de ler a biblia.
    Axo que não deverias jugar o nosso irmão guina pois não tens direito a se pronunciar contra ele.
    Julgar que a pessoa mentiu so por que outras pessoas falaram que ele mentiu é muito ironico. Assim voce diz que seu algumas pessoas afirmaçem que suas palavras são blasfemias nos deveriamos acreditar.
    tome cuidado não so mentiras são analisadas pelo julgamento de DEUS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nzambi, seja bem vido(a) ao meu blog.
      Foram feitas pesquizas na internet antes de colocar esta postagem. Veja, onde está o tal do Guina que nunca mais falou sobre o seu testemunho. Porque ele não vem a público se defender e sustentar o que disse?
      É só ele vir e se defender.
      A obra de Deus não pode ser fundada em mentira.
      Que Deus te abençoe. Continue lendo a Bíblia.
      PAZ

      Excluir
  37. Onde anda este Guina? Porque ele nã aparece e fala e versão dele?

    ResponderExcluir
  38. Eu prefiro nao julgar, devemos orar a Deus pedindo sabedoria e entendimento. Deus revela atravez do espirito santo para que naos nao fiquemos no engano.. entao acredite em Deus.. Vamos para de tentar descobrir se e verdade ou nao.. Tem coisas que so cabem a Deus entender.. O Guina pode estar falando a verdade, e o racionais nao quer assumir pq tem algo que eles nao querem que o mundo saiba. E talvez o guina possa ter pecado inventado partes.. mas ainda sim pode haver muita verdade em tudo isso.. Eu vou somente orar, e Deus vai cuidar de tudo.. Amem.. O importante e Deus..

    ResponderExcluir
  39. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  40. ACHO QUE SE ALGUÉM ESTÁ COM DUVIDAS SOBRE O TESTEMUNHO DO GUINA DEVE BUSCAR CONVERSAR COM ELE PESSOALMENTE ANTES DE FICAR EXPONDO IDEIAS QUE "FULANO OU CICLANO DISSE" SÓ ACHO QUE SE UM CARA TOMAR UM TIRO E NÃO MORRE JÁ É UM MILAGRE DE DEUS!!!

    ResponderExcluir
  41. É impressionante como tem gente enganada nesse mundo, alguns acreditam porque dizem que foram tocados (não leram 2ª tessalonicenses capitulo 2?), sejamos atentos, tem alguns comentários que dizem: se está salvando almas, então tá valendo, leiam Mateus 24:24, Lc 4:1-7, AP 13:13-14 B, AP 16:14, AP 19:20, alguns querendo ofender o dono do blog, ele NÃO está aqui dizendo: eu sou a verdade absoluta, está apenas tentando alertar sobre um possível risco que estamos correndo, Deus continue tendo misericórdia de nós, um abraço ao irmão dono do blog e recomendo a todos esse texto http://oamoratudovence.wordpress.com/2010/06/25/o-diabo-tambem-faz-milagres-para-o-engano/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado irmão. Seja bem vindo e volte sempre. Depois vou ler o texto indicado. Paz.

      Excluir
  42. Quanta acusação..meu Deus ...quanta baboseira e perda de tempo..Vcs deveriam orar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão(ã), seja bem vindo(a) ao Blog. Não podemos deixar um testemunho falso "andando" por aí e não trazer esclarecimentos. Conforme já dito, Deus não ama a mentira e, portanto, não se utilizará dela. Paz.

      Excluir
  43. Concordo Muitas acusações deixe ele deus avisou sobre falso profeta só acredita quem quer eo q vcs tao fazendo e jugando e quem julga é só deus entao nao fika se preocupando com isso vai orar irmao ta precisando cuida menos da vida dos outros e va orar pra vc ser salvo e liberto disso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido(a), tenho este Blog desde 2008, tenho quase 700 postagens e quase 490 mil acessos. Não venha me julgar dizendo que estou preocupado com a vida dos outros, pois penas coloquei uma única postagem sobre um falso testemunho, presencialmente detectado por vários irmãos, isso aqui não é fofoca não, é fato.
      Portanto, vamos fazer a obra juntos, me ajuda aí. Paz.

      Excluir
  44. Não sei o que é pior, um camarada que profere mentiras nos púpitos das igrejas enganado o povo de Deus, profanando a verdade ou uma parte do povo de Deus querendo apedrejar um servo de DEUS que coloca luz nas trevas. Isso me faz lembrar daquele episódio na bíblia que o povo de Israel tenta apedrejar Josué e Calebe por exortá-los à avançar para a terra prometida. Se DEUS não intervisse os dois seriam mortos. Tem crente que é assim , acreditam tanto em historinhas da carochinha, em mentiras que quando alguém expõe a verdade são punidos por isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vcs nao conhecem o guina e ficam falando as neras vam ora. Que e melhor

      Excluir
  45. Eu vi guina morto igual uma penera eu ia no enterro dele mas depois de dois dias apreceu vivo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então vc está dizendo que conhece pessoalmente o Guina da foto e que o testemunho é verdadeiro???

      Excluir
  46. Nunca teve um "Guina" no Racionais carai... é só pesquisar.

    ResponderExcluir

Não serão aceitos comentários ofensivos.
Obrigado.
Deus te abençoe.