09/04/2011

Bear Grylls - À prova de tudo (Man vs Wild) - Agressão à natureza

Aqui está um vídeo com um resumo de um programa exibido mundo a fora. No Brasil tem o nome de "À PROVA DE TUDO".
O Sr. Bear Grylls é muito corajoso e tem muitas habilidades e conhecimento sobre a natureza, mas, infelizmente, a morte de animais durante o seu programa não é correto e contraria a atual busca que o mundo tem feito pela preservação ambiental.
Neste vídeo você verá ele matando um coelho, um gambá, um cervo, um jacaré, uma jibóia, um porco selvagem e uma tartaruga. Foi apenas alguns pedaços de vídeos que consegui reunir no youtube.
Até onde o ser humano pode ir para buscar audiência? Como assim, criam um programa de sobrevivência e os animais podem ser mortos para que o apresentador se alimente deles?
Onde está o direito à vida dos animais selvagens que são abatidos?
Mostrar a vida dos animais é muito bom (eu mesmo adoro assistir documentários), mas matar foi uma das maiores friezas que já vi na TV, ainda mais que sabemos que os animais correm um grande risco de extinção.
É lastimável a TV (Discovery) fazer um programa desses. E o que é pior: os governos aceitarem e várias pessoas gostarem de assistir (não repudio a aventura em si, mas apenas a morte dos animais).
Em pesquisa na net descobri que ele é biólogo e botânico. É triste ver uma pessoa com curso superior nessa área e agir friamente dessa forma; ele deveria ser amigo e defensor dos animais, mas acaba sendo inimigo.
Veja:

Bear Grylls - À prova de tudo (Man vs Wild) - covardia from Jesus pode mudar sua vida! on Vimeo.

33 comentários:

  1. Fico triste em ver em um blog tão interessante um comentário tão hipócrita como esse,e aliás fazer uma postagem baseada em uma crítica, o programa fala sobre sobrevivencia querido escritor!Quero ver vc preso no deserto se comeria apenas cactu.

    ResponderExcluir
  2. Fico muito triste ao ver pontos de vista como o seu, anônimo.
    Sou um defensor dos animais, pra que matar eles se existem tantas outras comidas? Quem dá o direito ao ser humano de fazer um "programa visando audiência", criando situações extremas onde serão abatidos animais selvagens?
    Veja bem, anônimo, achei seus fundamentos extremamente superficiais.
    Veja: o apresentador estava lá em estado de necessidade??? foi um acidente ou uma calamidade que o colocou lá e para sobrevivência teve que matar animais??? Foi?
    Ah, não foi? Foi um programa de TV que criou a situação e o apresentador tem que se "virar" na floresta? E com isso os animais "pagam o pato"???
    Sinceramente, me entristesse um comentário desses. Só reitera o total descompromisso e deconsideração que o ser humano capitalista se encontra em detrimento da vida selvagem.
    Que DEUS possa te dar sabedoria para que você seja uma pessoa justa e cheia de misericórdia nesta vida.
    Fica na PAZ do nosso único salvador JESUS.

    ResponderExcluir
  3. Pelo amor de Deus, será q o dono desse blog tem 10 anos de idade?Se ele é adulto e verdadeiro cristão, não sabe que Deus fez o homem para dominar tudo sobre a terra?Gostava muito do seu Blog cidadão, mais depois de você demostrar tremenda falta da sabedoria, ví o quanto é ruim agente admirar a sabedoria humana!!Irmãozinho todos nos temos uma opnião formada, mais eu creio que vc foi muito infeliz em seu comentário. O programa é uma benção; sabe porquê é uma benção? ensina não somente a ímpios mais também a servos do Altissimo, como se virar em situações adversas como desfrutar dessa natureza tão abençoada que o Senhor nos deu, ou vc é daqueles que defendem, que devemos orar até o Senhor mandar maná? Me perdoe se foi duro, mais como servo de Deus e Biólogo, fiquei frustrado com seu comenatário!

    ResponderExcluir
  4. Oi irmã Fabrícia, seja bem vinda ao meu Blog e volte quantas vezes quiser.
    Respeito sua opinião contrária.
    Meu ponto de vista já foi exposto acima, não há necessidade de refazê-lo.
    Apenas como exemplo vou citar o programa do Richard (Selvagem ao Extremo), onde mostra a natureza sem agredí-la.
    Mas, como disse, respeito sua opinião.
    Deus te abençoe. Fica na PAZ do nosso salvador JESUS.

    ResponderExcluir
  5. JULIANO FIUZA25/04/2011 15:27

    Meu amigo, ambos programas citados por vc, são de exposições distintas, um demonstra como vc sobreviver em situações adversas, de extrema necessidade de sobrevivência (ele n incentiva ninguém a se perder ou passar necessidades, apenas para sair matando os animais...) e este tal programa é muito, mas muito bom, e ja me ajudou muito no exército, principalmente em curso de selva...já o programa do Richard, sim, mostra os animais em seus habitat naturais, sem agredi-los, nada mais que isso, ele n tem intenção nenhuma tbm de ajudar alguém, apenas mostrar os animais.

    ResponderExcluir
  6. isso são técnicas de sobrevivência,defensor dos animais é o caraio,Bear Grylls é o cara..

    ResponderExcluir
  7. matar para comer ñ é nenhum pecado eu adoro carne de caça bear grylls é ótimo sua coragem é fora do comum e se ele ñ matesse os animais? levaria carne de casa? BOI PORCO FRANGO tambem são animais oSENHOR TAMBEM PODE MUDAR SUA VIDA não come esses bichos?

    ResponderExcluir
  8. Me desculpe, mas eu devo estar falando Grego...
    A intenção aqui é não agredir a natureza, qualquer agressão para mim é repudiada.
    Veja, boi, porco ou frango são criados em altas quantidades, não existe risco de extinção.
    Leitores, entendam, defendo os animais selvagens pelo risco de extinção.
    Mais claro que isso não dou conta.
    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  9. gosto muito do programa a prova de tudo,bear grylls ,matar para comer, isso que todos homem devia fazer.

    ResponderExcluir
  10. Amigo e irmão, também sou biólogo. E não vejo nada de errado no programa do Bear Grylls. Afinal, seria errado ele matar animais apenas se não fosse comê-los. O que você acha que um SOBREVIVENTE deve fazer? Se alimentar de grama, vegetais...? Você acha que em condições adversas, com absurdo consumo calórico, a pessoa pode sobreviver apenas comendo mato e tubérculos?

    A audiência do programa é decorrência e não causa. À Prova de Tudo é meu programa favorito na Discovery Channel, pois não é forçado, não é apelativo - mas útil e honesto.

    Você deveria se inteirar primeiro da proposta do programa (as condições em que o B. Gryls é obrigado a ficar, em termos de alimentação) antes de supor que ele mata animais por puro capricho...

    E por fim, se você é uma pessoa coerente, pare de comer carne de gado e aves. Afinal, ao contrário dele (que se aventura em locais inóspitos), você tem acesso a uma diversidade muito maior de alimentos!

    ResponderExcluir
  11. Que absurdo esse seu comentário.À prova de tudo é meu programa favorito no Discovery Channel , então quer dizer que você não come carne ? Então quer dizer que você é vegetariano ? Os hamburguers , picanha , carnes , etc você não come ? Hamburguer é feito de carne , frango etc...

    Mais que absurdo de comentário , eu gostAVA do seu blog , mas agora num volto mais. Falo?

    -.- '

    ResponderExcluir
  12. Oi Fisio. Seja bem vindo ao meu blog e volte quando quiser. Pelo visto vc não entendeu minhas colocações. Vc disse certo: "o que vc acha que um sobrevivente deve fazer?". Na realidade todo e qualquer sobrevivente deve sim tentar se alimentar da forma que der, mas o Bear Grylls não é um sobrevivente do acaso e sim ele faz um programa de TV, ou seja, se coloca naquela situação. Portanto, não vejo justificativa em sacrificar animais (muitos com riscos de extinção) para fazer um programa de TV. Essa é minha opinião. Abraço. Fica na PAZ do nosso salvador JESUS.

    ResponderExcluir
  13. Oi Carlos. Seja bem vindo ao meu blog e volte quando quiser. Veja, a minha análise é sobre animais selvagens e muitos até com risco de extinção. Lógico que comer carne de vaca, porco, galinha, peixe (são animais que criamos em grandes escalas) não há problema. A problemática aqui levantada é sobre animais selvagens.
    Veja, fico muito triste ao ver vc dizer que não voltará no meu blog pela minha opinião, que é defender os animais selvagens. Vc quer que os seus netos, bisnetos conheçam animais selvagens?!
    O Bear Grills não está em estado de necessidade e sim ele se coloca em estado de necessidade. Isso é teoria de Direito Penal, ok? Portanto, ele estaria cometendo crime ambiental.
    O blog está aberto para quando vc quiser visitar. Abraço. Fica na PAZ do nosso salvador JESUS!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Bear Grills não esta em estado de necessidade mas esta a mostrar o que fazer a quem estiver!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  14. calem a boca o bear mata os animais e come a carne se ele matasse por diversão ai sim
    mais ele não faz isso
    otarios

    ResponderExcluir
  15. o bear grylls é o cara,ele mata pra ensinar as tecnicas de sobrevivencia,e outra,os animais que ele mata nos paises que ele viaja são todos en grande quantidade,se vc não sabe a maioria dos animais en extinção 90% está no brasil,não vai ter poblema dele matar animais pra comer
    pq eles não vão entrar en extinção...
    vc nen sabe o que fala pensa pra falar os animais foi feito pra nois tirar recursos deles deus sabe disso
    vc é louco assistir a prova de tudo ai vc vai ver
    aki é fan pra karaio do bear..então presta a tenção nesses comentarios

    ResponderExcluir
  16. Oi anônimo, seja bem vindo. Gostaria de te aconselhar a não escrever o nome Deus com letra minúscula.
    Sobre o tema em si creio que não preciso tecer novos comentários, pois a postagem já traz tudo.
    Abraço. Fica na PAZ do nosso salvador Jesus!!!

    ResponderExcluir
  17. VCS FALAN ISSO PQ N TEM O MINIMO DE EXPERIENCIA DO Q ELE TEM SOBRE SOBREVIVENCIA

    ResponderExcluir
  18. vito vc ta lendo

    ResponderExcluir
  19. o cara ai em cima e idiota

    ResponderExcluir
  20. Que otário! Bear Grylls faz o que é certo, pois o errado é destruir o habitat natural dos animais, já se alimentar deles é totalmente correto e é assim que Deus queria ver o mundo ao invés de produtos artificiais cheios de conservantes e gorduras.

    ResponderExcluir
  21. deves estar a gozar só pode mesmo! Vais dizer que não comes nem carne nem peixe? Vais dizer que se tivesses num sitio como o deserto a floresta e tivesses a SORTE de encontrar um animal não o comias era?! DIGO COM ORGULHO QUE ADORO O PROGRAMA E NÃO PERCO UM EPISÓDIO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  22. Caro evangelico.... Reclame entao com os donos da perdigao ou da sadia ou lembre-se de quem vc assina seu nome, matou pelo menos dois peixes e se tornou especial quando fez esses 2 se multiplicarem, mas ele foi unico.... nao da pra fazer isso num programa de sobrevivencia... muito menos ser hipocrita com morte de animais se existe a industria...
    Saia um pouco das garras do pastor, veja o mundo como ele realmente e.. e se vc defende os aniamis, nao de nem uma chinelada em nenhuma barata, ou formiga, pois deus quem criou e disse: "Crescei e multiplicai-vos", portanto de acordo com a escritura nao eh praga....

    ResponderExcluir
  23. isso é so para mostrar como sobreviver em varios lugares se vc se perder e não cosseguir sair e não saber de nada entao boa sorte

    ResponderExcluir
  24. Ele não mata por caça ou por esporte, a partir do momento em que ele entra na selva sem nenhum recurso ele é só mais um animal lá, e os tais animais selvagens não hesitariam em mata-lo.

    ResponderExcluir
  25. dono do blog em primeiro lugar DEUS não é o nome de DEUS é apenas um substantivo portanto pode ser escrito com letra minuscula, já Jesus que é nome próprio é aconselhável escrever com letra maiúscula
    em segundo lugar, quando você se perder na selva, não mate animais já que tu acha isso errado coma barro, pedras e folhas, você devia protestar contra o roubo que seus pastores fazem na igreja, contra políticos corruptos, dentre outros, vc sabe quanto a sua igreja, a igreja católica e outras movimentam anualmente?
    em terceiro lugar, deixa de ser besta vc ta pensando que se vc estiver perdido, vai sair agua de pedra pra você beber ou vai cair maná do céu pra você comer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruno, seja bem vindo. "deus" em minúsculo equivale a falso Deus e Deus em maiúsculo equivale ao único DEUS todo poderoso existente (você precisa ler mais a Bíblia).
      Quantas vezes durante toda sua vida vc se perderá na SELVA??
      Pelo visto vc nem é Cristão, pois denigri todas as igrejas e seus membros como não valessem nada.
      Portanto, leia mais a Bíblia e vá conhecer o verdadeiro DEUS. Paz.

      Excluir
    2. Bruno estou com tigo cara.... esse cara ai é loucão man, pode nem dar ideia para uns cara desse... O bicho, vai la man comer terra, vc deve se alimentar de barro né? pq que eu saiba plantas tbm são seres vivos! então vegetariano vc ñ pode ser né... vai querer protege-las tbm. é cada coisa que aparece...

      Excluir
    3. Meu querido, leia meus comentários, nem vou refazê-los novamente, minhas justificativas estão aí. Tente ter uma melhor visão critica (construtiva) das coisas. Não "engula" tudo que te dêem pela TV. Vou excluir seu outro comentário, por falta de urbanidade (esse aqui também não tem muita, mas vou deixar). Abraço. Volte sempre. Fica na Paz do nosso salvador Jesus.

      Excluir
  26. Foi procurando mais episódios da série é que eu vim parar aqui.

    Eu até entendo você (em partes), pois eu também tenho pena dos animais. Eu fecho os olhos na hora que ele "mata" um :) Gosto muito das técnicas de sobrevivência que ele ensina.

    Mas não concordo quando você diz que estes animais estão em extinção. Com certeza você está desinformado, ou não assistiu todos os episódios.

    Eu vi quase todos os episódios e, em muitos, o Bear diz que ele poderia matar e comer aquele animal, mas não faz isso porque ele (o animal) está protegido. Não vi em um só episódio, mas em muitos. Em alguns ele deixou de matar uma tartaruga, jacaré, cobra, entre outros que não lembro agora.

    Ele só mata os que não estão em extinção. Dá pena sim, mas os que estão em extinção ele não mata. Procure ver alguns episódios e você vai ver como ele não mata não. E dizem que ele não mata de verdade. Os animais são sedados. Espero que essa parte seja mesmo verdadeira.

    Mas não se irrite com o rapaz. Quando os animais são protegidos, ele os deixa em paz. Fique em paz você também. Abs: Ana Maria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Maria. Seja bem vinda ao Blog.
      Nunca assisti ele falando esse fato da extinção.
      Com relação a só "sedar" os animais, creio que você não assistiu o vídeo que postei acima. Ele mata mesmo e come, lógico.
      Abraço.

      Excluir
    2. Bem eu assisto o programa e vi varias vezes ele não matar animais que eram ameaçados de extinção mas mesmo assim ele avisado pro telespectador se ele realmente estivesse perdido matasse um animal ameaçado de extinção pq era vida da pessoa q está em jogo, vi matérias de pessoas nos estados unidos q foram salvas por verem o programa dele, isso coisa muito comum fora do brasil de pessoas se perderem e existe cursos lá fora disso pq muito comum, respeito sua opnião mas acho q o senhor tinha se informar mais antes de tocar pedra!

      Excluir
    3. Olá Vinicius, seja bem vindo ao Blog.
      Também respeito sua opinião. Volte sempre por aqui.
      Fica na Paz do nosso salvador Jesus!

      Excluir

Não serão aceitos comentários ofensivos.
Obrigado.
Deus te abençoe.