11/04/2011

Pr. Natanael Rinaldi - Abolição do Sábado e a Guarda do Domingo - DVDrip

O legalismo tem sido o instrumento que alguns usam para tirar os verdadeiros cristãos da liberdade que há em Cristo. Nessa palestra várias dúvidas envolvendo o “Dia do Senhor” serão esclarecidas.
Tipo de Arquivo: DIVX
Duração: 1 hora
Tamanho do arquivo: 788 MB
Download
Ajude o Ministério CACP comprando este DVD, além de muitos outros e também livros, através do site:
http://www.lojacacp.com.br/dvd.html

13 comentários:

  1. Sr. Natanael Rinaldi ... Uma boa noite em primeiro lugar... Assisti alguns vídeos seu postado no You Tube, a qual me fez pensar... Sou praticante e sirvo a Jesus Cristo na Congregação Cristã do Brasil...(CCB)
    Não tenho nenhum ministério, e tbm não os procuro, e peço muito a Deus q se eu tiver q servi-lo q seja de outra forma... Mas me indignei com algumas inverdades que o senhor colocou... talvez por não conhecer profundamente ou poderia ter algumas segundas intenções de sua parte... Vou lhe explicar... Mas primeiro quero lhe perguntar ao senhor me apontar uma igreja seja ela qual for q seja 100% perfeita... Se o senhor me mostrar e eu comprovar a veracidade termina aqui meus comentários, nada que o senhor ler em seguida terá propósitos... Primeiro vou no mais polemico dos assuntos de todas as igrejas evangélicas... O dinheiro... Nenhuma igreja vive sem recurso, todas precisam sobreviver, pois atende pessoas, e pessoas precisam estar bem acomodadas, ter no mínimo um conforto básico, e o atendimento de necessidades imediatos... Chamamos isto de MANUTENÇÃO, A obra precisa crescer, expandir, levar a palavra para a maioria das pessoas, esta é a missão da CCB, chamamos de Obras para VIAGENS, Quando em um determinado lugar já esta com muitos membros precisamos de construir mais igrejas, chamamos isto de Obra para CONSTRUÇÃO E REFORMA... Temos nos nosso irmão os mais necessitados, ou aqueles por algum motivo esta provado, chamamos isto de Obra da PIEDADE... Como pode ver tudo isto é custeado pelos membros, irmãos de dividem o pouco q tem ou até tudo (Depende o q Deus o fizer sentir)... Somos nós q custeamos tudo isto... Não temos dizimo... Não se gasta 70 minutos de um culto q dura 120 minutos para pedir dinheiro, dizimo, vender cds, campanhas, suvenires, etc... Mas todos q contribui ou contribuíram para alguma destas obras foram chamado de Deus... Nenhum pastor ou padre, ou algum outro líder religiosos incentivou, motivou, coagiu, suplicou, mendigou algum tipo de valor em pró a igreja... O senhor falou de uma forma como se tivéssemos só ladrão dentro da igreja.. E mais todo envelope tem onde vc possa destacar para q obra vc esta doando... Segundo passo a BÍBLIA... Nos vemos sim a bíblia como a palavra de Deus, nos somos incentivados a lerá, Mas nem tudo q esta na bíblia é de total clareza, tem vários sentidos e qdo estamos em duvidas Deus nos mostra a verdade... Opinião pessoal.. Se fossemos seguir ao pé da letra o q esta na bíblia seria um caos generalizado...IMAGINA... Guardar os sábados.. Vc guarda o sábado, mas vc vive aos sábados e qdo vc vive vc precisa de serviços básicos, seja eles Água, energia, saúde, alimentação serviço de transito, segurança, etc... Ai eu lhe pergunto e estas pessoas q tbm tem q guardar o sábado?... Então vc seria cúmplice do pecado alheio?... Eu entendo da seguinte forma q devemos tirar um descanso para louvar as coisas do céu, Agora o sábado especifico vcs q querem interpretarem assim.. E é assim q vejo a bíblia, um orientador é não um código penal... Dizem q Deus escreve certo por linhas tortas... ERRADO..O homem q busca atalhos tortuosos e destorce a palavra de Deus para o proveito próprio. Olha
    CONTINUA NO PROXIMO COMENTÁRIO

    ResponderExcluir
  2. CONTINUAÇÃO
    Sr. Natanael.... sabe pq o nosso batismo é o único reconhecido... Vou dar-lhe um exemplo... A moeda de um país só é valida qdo se passa pelo cambio, ou seja seu dinheiro não tem valor algum se o sr for gasta-lo na China... Assim é nosso BATISMO... Se nos reconhecemos q o a nossa graça é a verdadeira, se o caminho que leva ao pai através de Jesus Cristo é nosso, se é ali na Congregação Cristã que esta o Deus vivo.... Porque aceitaríamos um outro tipo de batismo??.. Prepotência?? Não... CERTEZA... Olha depois q fui batizado eu tive sim a certeza q meu nome esta escrito no livro da vida, e eu verei sim a face de Deus como ela é, esta é a aliança q Cristo fez comigo... Seja testemunho da minha palavra, ande na minha doutrina que te darei VIDA pós VIDA... O sr entende isto?? Acho que não.. Não sei se a CCB é melhor ou pior... só sei q é lá q Deus fala comigo, e de mim nada quer a não ser minha obediência.. Sou muito criterioso e questionador, no inicio Deus teve muito trabalho comigo e sendo assim mostro ao sr... o pq o sr esta errado... Uma única coisa... SALARIO... pagamento, barganha... A sua igreja, como a maioria te paga para ser líder religioso... Tem igreja q se precisa até de curso superior para ter um cargo de líder... Plano de Carreira... Pergunto a este prostitutos da fé... Como pode exortar a palavra de Deus, sendo q neste dia vc esta com muitas dividas, passando necessidades, e vc sabe q vc precisa fazer o povo crer, pois qto mais o povo crer, mais fieis, qto mais fiéis, mais dízimos, qdo mais dizimo, mais salario não importa se tem menos fé... Imagina se seu abençoado salario estiver atrasado 6 meses... E vc sabe q a culpa é da sua igreja...... Sr Natanael.... onde tem dinheiro tem brecha, onde tem brecha o diabo entra... Na CCB (Congregação Cristã do Brasil) ninguém do ministério tem salario... Todos estão la por dom e misericórdia de Deus... Então Sr. Natanael imagino q é aquilo q inicie este comentário ... Segundas intenções a suas criticas a CCB... Q pena o sr me pareceu tão inteligente, mas não convenceu... Te lanço um desafio... Me mostre alguma falha a qual eu não tenha argumentos para defender ... e ai sim me converto na sua igreja... E peço-lhe desculpas em publico no testemunho de uma Congregação. Caso contrario ... Cale-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá irmão Wagner Cabralhos. Seja bem vindo ao meu Blog.
      Primeiramente é preciso esclarecer que este Blog não é do Pr. Natanael Rinaldi.
      Com relação às suas colocações creio que seria melhor o próprio Pr. Natanael responder, mas, na minha humilde opinião, creio que o batismo feito em uma Igreja Cristã(que cumpra a Palavra de Deus, mas que cumpra mesmo) vale em outra Igreja Evangélica sim, mas respeito sua opinião.
      Sobre o pastor receber ou não o salário, a Bíblia diz que o obreiro é digno do seu salário, então, não vejo nada de errado. Claro que não iremos pagar salário a todos os obreiros, pois assim a Igreja não sobraria com nada (mas pelo menos o pastor sim, mesmo porque ele precisa viver para a obra) e, logicamente, todo mês temos que ajudar irmãos com cestas básicas, despesas etc.
      É isso aí.
      Volte ao Blog quando quiser. Fica na PAZ do nosso salvador JESUS!

      Excluir
    2. Irmão Wagner, A Paz de Deus, gostaria de conversar com você sobre a guarda do sábado e saber o que você acha sobre isso, baseado na Bíblia.
      Sou da COngregação, mas guardo o sábado, pois estou totalmente convencido disso e te provo na Bíblia. Caso alguém me mostre que Jesus não guardou o sábado, que os apóstolos não guardaram o sábado, eu paro de guardar o sábado.
      Lembrando apenas 2 coisas: CURAR não é TRABALHAR, e muita gente vem falando que Jesus curou no sábado.......na própria bíblia tem a definição do que é curar.....curar é desfazer as obras do inimigo. O DESCANÇO no sábado é bíblico e o sábado foi criado por causa do homem, DESDE A CRIAÇÃO DO MUNDO e não para oa Judeus.
      Só um exemplo, leia lucas, 23, 54 a 56
      Deus abençoe

      Excluir
    3. Irmão deixa eu te fazer uma correção... Cristo curou no sábado sim... Este seu modo de dizer q cura e desfazer a obra do inimigo, é errônea... Se sábado fosse sagrado tudo parava... os médicos não precisava desfazer obras do inimigo (Isto se vc chamar uma bactéria q causa dor-de-barriga de inimigo)...
      O fogo não consumia, pq não iria precisar dos bombeiros caso tua casa venha pegar fogo. Aguá pararia de seguir seu curso natural, pq imagina-se tanta gente trabalhando ao sábado para q esta água chega-se a sua casa... E Todos pararia de respirar o oxigênio .. pq imagina qtas arvores respirando gás-carbônico e devolvendo para nossa sobrevivência o oxigênio... Nem tudo na vida esta escrito na bíblia... A biblia é um livro de bons conselho e de alta ajuda.. Quem a consulta jamais vai errar... Mas se fosse essencial Deus não te daria o Livre-Arbítrio

      Excluir
    4. irmão wagner seus argumentos sobre o sábado não tem cabimento nenhum,francamente água parar? fogo não consumir?quando Deus falou que no sábado pararia os efeitos físicos no planeta? o sábado foi feito para o homem! e é Deus quem diz isso,descanço e comunhão plena com Deus no sábado é licito o medico estar atuando por que é fazer o bem no sábado..coisas que são extremamente necessárias são permitidas no sábado há ate um revezamento nos hospitais adventistas,mas querer ser culpado por que por exemplo outros trabalham nesse dia é querer abraçar o mundo a mensagem está sendo levada para todos os que não aceitam só Deus para julga-los mas o sábado é uma benção de Deus o homem que muito ganancioso não deseja ter um dia pra Deus.

      Excluir
  3. Gostaria de poder assistir a palestra do Rinaldi sobre legalismo e Sábado, mas o download não está funcionando. Poderiam me ajudar. Grato Roberto Raimondo Junior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão Roberto. Vou ter que upar o arquivo novamente. Depois que excluíram o megaupload ficou muito difícil. Ainda não sei quando irei upar, pois demora muito, a taxa de upload é de 100k. Coloca seu e-mail aí para eu te avisar ou vai passando por aí de vez em quando. Paz.

      Excluir
    2. Meu e-mail é robertoraimondojr@gmail.com
      Queria conversar com você sobre uns outros vídeos de "discípulos" do Rinaldi que estão falando algumas coisas fora da Palavra.......e também conversar com você sobre um trabalho que fiz sobre o sábado e sobre o dízimo.
      Quero te passar um video desses pastores do Rinaldi. Por enquanto assiata esse video.
      http://www.youtube.com/watch?v=Opz1rNwPeNI
      http://www.espada.eti.br/n1606.asp

      Excluir
    3. Veja esse também..................http://www.iepaz.org.br/asd_19.html

      Excluir
    4. Irmão, meu e-mail é jesusteliberta08@gmail.com
      Paz.

      Excluir
  4. Pastor q recebe para pregar é apenas um aconselhador... Q cobra por isto... Eu não ligo, Até pagaria para ter bons conselho, até acho bom... Só não pode dizer q Deus esta falando através de sua boca.. Para q Deus use sua boca para pregar sua verdadeira palavra... tens q ter as vestias branca, sem mancha... Os Pastores da minha igreja não ganha salário para ser usado por Deus através de suas bocas ... Como pode vc disser q sua palavra é mais verdadeira q as deles se vc tem ganho qdo prega e diz q é de Deus... As suas vestia, esta manchada. (Eufemismo Hipotético).. a deles continua branca.. Não é o dinheiro q corrompe e, sim quem o recebe e como o recebe... O dinheiro é essencial a vida, mas não é essencial pós-vida... Qdo Cristo disse... "É mais fácil um camelo passar no buraco de uma agulha, do q um rico entrar no reino do céu" Ele não quis dizer q todos os ricos estão condenados, ou eles tem q doar tudo para ir ao céu, ou talvez ele tenha q ser mais santo só pq é rico... Cristo disse q não devemos importar em acumular riquezas nesta vida perdendo tempo e deixando de acumular riquezas no céu ... O próprio Jesus disse isto...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido, a Bíblia diz que o obreiro é digno do seu salário. Lembra? Não sou a favor de que o pastor viva de doações, mesmo porque no nosso meio existem muitas e muitas pessoas ingratas. O pastor é digno sim do seu salário, o pastor deve se preocupar apenas em fazer a obra, portanto sua vida financeira deve estar bem. Cada um viva como quiser, se um pastor resolve viver de doações isso é opção dele, não sou a favor. Claro que o dinheiro não deve dominar nossas vidas. Paz.

      Excluir

Não serão aceitos comentários ofensivos.
Obrigado.
Deus te abençoe.