17/05/2011

Pr. Josué Gonçalves – Namoro e suas implicações – DVDrip




O sonho da maioria dos jovens é um dia encontrar a pessoa com a qual irá construir um projeto de vida marcado pelo amor intenso. O autor nesta palestra, usando de linguagem bem jovem, procura instruir os adolescentes sobre aspectos importantes do namoro. Quem aprende antes, erra menos.
Tipo de Arquivo: AVI
Duração: 1h 10min
Tamanho do arquivo:  401 MB
Ajude o Ministério do Pastor Josué Gonçalves comprando Livros, DVDs e CDs no site a seguir: http://www.josuegoncalves.com.br/

8 comentários:

  1. pastor estuo com problemas no meu namoro queria uma orientação do senhor...

    ResponderExcluir
  2. Oi irmão anônimo. Este Blog não é do Pr. Josué, mas caso vc queira algum conselho é só falar. Paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi sou uma garota tenho 22 anos... namoro a 8 mese com um garoto 2 anos mais novo que eu, gosto dele mais não sei se o bastante,mas sei que ele gasta pois diz que me ama muito...o problema é que de uns tempos pra cá que começei a criar dúvidas se ele realmente é pra mim...sabe ele é uma benção tem trabalhos na igreja é temente a Deus, mais tem hora que eu não quero mais ficar com ele ..minha mãe diz que aprendeu a amar ele como um filho só que sabe que ele não é a pessoa certa pra mim eu oro á Deus todos os dias mais parece que não consigo escuta-lo pareceque Ele se cala...e todas as vezs vem em meu coração aquele versiculo"..honrai teu pai e tua mãe.." ai não sei o que eu faço meu naomorado pediu que essa semana jejuassemos e orassemos, e no final de semana dessideriamos que fazer eu não sei o que fazer...

      Excluir
    2. Irmã, primeiramente preciso te dizer que para a direção de Deus vir em nossas vidas é necessários que estejamos em obediência à Palavra de Deus. Pois a Bíblia diz que Deus não ouve o desobediente. Vou te dar um exemplo e creio que vc não está conforme esse exemplo: namorados que têm passado dos limites em seu namoro (sexo, toque nas partes íntimas etc) abrem brechas para que a força do mal venha trazer perturbação e desentendimentos.
      Estando vc em obediência a Deus, e colocando esse propósito na presença DEle, entendo que a resposta virá.
      Busque ao máximo sua comunão com Deus (oração, leitura da Palavra e jejum), e também peça o mesmo ao seu namorado.
      Você precisa se perguntar se é realmente ele com quem vc pretende se casar. Casamento é uma coisa muito séria. E namorar por namorar não é uma coisa aprovada por Deus, pois ao final trará infelicidade para ambas ou uma das partes.
      Como eu disse, no meio Cristão não deve haver namoro para passar o tempo, para curtir a vida. Mas sim, uma satisfação de estar junto com a pessoa, buscar conhecê-la melhor e já ter em mente que ela poderá ser seu futuro cônjuge. Do contrário não teríamos diferença com as atitudes do mundo ímpio aí fora.
      É isso, irmã. Oração, comunhão com Deus para tirar toda confusão que estiver em sua mente e pedir para Ele dar a direção correta.
      Como eu te disse, é uma decisão séria que precisa ser tomada, pois uma pessoa não pode ficar alimentando esperanças à outra se não puder corresponder ao mesmo amor.
      Caso queira, vamos continuar conversando. Paz.

      Excluir
    3. irmão...o sexo em si não houve entre a gente...mas oportunidades não faltaram. no começo do namoro até que pensava que um dia nós iriamos nos casar mas ele cresceu sem ter o carinho verdadeiro da mãe dele o pai o abandonou ele foi criado pelos patrões da mãe dele, então ele achou em mim o amor que nunca teve ele as vezes depemde muito de mim...ai o tempo foi passando e o amor que parecia ter nele ficou como amor de mãe, de irmá..não parece ser de namorados não sinto mais meu coração bater forte as vezes ele me irrita, parece criança desculte com os meus sobrinhsa ( um de 4 e outro de 6 anos)desculte por ciumes. As vezes acho que minha mãe esta certa, as pessoas dizem que minha mãe faz muito minha cabeça, como sou a mais nova de casa ela não me deixa namorar...mais não é bem assim tenho duas irmãs e sei o preço que elas pagaram por não ouvirem os conselhos dela, porém minha mãe nunca abendonou nenhuma delas nos momentos dificeis, e sei que quando aparecer a pessoa certa não vou me inportar com o que os outros falam vou lutar por esse amor só que acho que nunca amei nimguém de verdade...sabe sentir o coração pulsar e etc...meus namoros não passam de 7 ou 8 meses parece que me enjou da pessoa e penso que é melhor ficar sozinha do que estar com a pessoa por fazer ele feliz e eu estar infeliz...

      Excluir
    4. Então irmã, a mulher por natureza tem a tendência de amadurecer mais rápido do que o homem, e como vc disse ele é 2 anos mais novo que vc. Cada pessoa é de um jeito, mas talvez vc precise encontrar um servo de Deus mais maduro um pouco (isso é uma suposição).
      Faça o seguinte, comece observar mais sobre o amadurecimento, pois um casamento é uma coisa muito séria, com muitas responsabilidades, e querendo ou não o homem tem que se virar para dar sustento e proteção à sua família.
      É isso.
      Como eu te disse, se vc não vê mais perspectiva de que ele possa ser seu futuro esposo, então não alimente mais as espectativas dele.
      Como disse (um conselho), busque um homem mais maduro (e isso não quer dizer que terá que ser um homem bem mais velho que vc, mas que seja alguém que esteja mais ápto).
      Alguns dos grandes inimigos que os solteiros tem é a solidão e a ansiedade. Que devem ser combatidos firmemente para não serem levados a tomarem decisões pela simples carência.

      Excluir
  3. A paz de Cristo!!!! Eu namoro um rapaz de 24 anos á 4 meses o amo muito, ele é um homem de Deus, trabalha com paixão para Deus, é um verdadeiro adorador. Mas tem algo que as vezes eu fico pensando e que muitas vezes atrapalha nosso relacionamento é a diferença de idade, eu tenho 35 anos e em Novembro deste ano completarei 36 anos, não é que atrapalha porque eu e ele temos o mesmo pensamento no ministério que Deus nos deu, que é resgatar vidas para Ele.... Nem sei como explicar gostaria muito que você usado por Deus o que pensa sobre uma mulher mais velha se relacionar com um rapaz mais novo 12 anos? Não sei se muitas vezes é o diabo que coloca pensamentos negativos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi irmã, seja bem vinda ao Blog.
      Essa pergunta é um tanto difícil de ser respondida, mas vou tentar responder.
      Irmã, sabemos que a mulher amadurece mais rápido, mas pelo jeito que vc fala ele já é um homem maduro e com responsabilidade, então nesse ponto acho que não há problema.
      Outra coisa, sabemos que para Deus não há nada impossível. Portanto, se houver qualquer diferença entre vcs que humanamente/intelectualmente achamos grande, mas para Deus e seu agir não é.
      Olha, eu sou mais velho que minha esposa 15 anos e nos damos super bem. As vezes ela tem alguma atitude que acho um pouco infantil, mas eu relevo pois escolhi ela como esposa e, portanto, sabia da diferença.
      Dessa forma, algumas vezes vc terá que ter "um jogo de cintura", pois alguma atitude dele poderá ser infantil na sua visão, mas que para a idade dele é normal. Mas, ele sendo um cara de mente madura já exclui esse problema.
      No mais, entendo que a diferença não é tão grande, e se vcs dois estão servindo Deus juntos, serão abençoados por Ele.
      Coloquem suas vidas nas mãos Dele, que Ele dará o devido encaminhamento.
      Acho que vc pode sim seguir o namoro com ele, e se casarem em breve.
      Deus abençoe vcs.
      Fica na Paz.

      Excluir

Não serão aceitos comentários ofensivos.
Obrigado.
Deus te abençoe.