09/09/2013

O Brasil é uma nação que foi fundada com princípios e costumes da idolatria


O Brasil foi descoberto em 1500 pelos portugueses, nação extremamente idólatra. Por volta de 1549 chegaram os Jesuítas no Brasil, trazendo também sua tradição idólatra. Segundo a Igreja Católica quem é a padroeira do Brasil? A tal da "Nossa Senhora da Aparecida".

Claro que não vou aprofundar no assundo, pois isso daria pra escrever muitos livros.
Hoje quero apenas destacar algumas expressões que muitas e muitas e muitas pessoas utilizam no dia a dia para exprimir admiração, espanto etc.

Veja, porquê o povo diz:

"NOSSA SENHORA!"
"AVE MARIA!"
"VIXI MARIA!"
"IXI MARIA!"

Qual o sentido de tudo isso? Você já parou para pensar nisso? Fui católico por 30 anos e foi uma luta para deixar de dizer essas expressões. Talvez você também não é mais católico ou nunca foi, mas mesmo assim fala isso.


O que a pessoa está fazendo ao falar isso? Você está invocando "Maria" por estar diante de uma situação de perigo, de espanto, de surpresa etc. Entendeu? É como se você estivesse chamando ela para controlar aquela situação.

Se policie, não utilize essas expressões no seu dia a dia, pois do contrário você estará trazendo maldição para sua vida.

Faça um teste, no lugar de tudo isso diga: Nosso Senhor!, Ave Senhor!, Vixi Senhor!. Fica esquisito né? Porque??? Porque fomos criados com aquelas expressões na cabeça. Existe um grande empenho do mal em tudo isso, para que o povo continue falando e deixe Deus triste.

Como dica faça o seguinte: diga, Nossa!, ou fale: Mesmo?!?!. Assim você já vai perdendo o costume e pára de trazer coisas ruins pra sua vida.

Sobre idolatria, aqui no Blog já temos muitos vídeos para você baixar, assistir e refletir. A intenção aqui não é desfazer ou zombar de católicos, mas apenas trazer esclarecimentos à luz da Bíblia. O endereço é este:
http://jesusteliberta.blogspot.com.br/search/label/Idolatria

Assista esse vídeo onde o Padre Fábio de Melo fala sobre Maria:

4 comentários:

  1. nós católicos, usamos muito uma expressão referente a Maria que poderia esclarecer este assunto: "Pede à mãe que o Filho atende." Ora, o filho é Jesus e a mãe, Maria. Não idolatramos, mas sim cremos que Maria é nossa intercessora e medianeira.
    Como dizer amar o Filho Jesus e desrespeitar sua Mãe? Se por a acaso, o protestantismo saiu da Igreja Católica, usou também a bíblia Católica, e em nossa bíblia existe um capítulo de São Lucas, o Magnificat, que a bíblia evangélica não possui, o mesmo diz:

    'A minha alma engrandece o Senhor, e o meu Espírito se alegra em Deus, meu Salvador/ Porque olhou para a humildade de sua serva. Doravante, todas as gerações me chamarão bem-aventurada./ Porque o Todo-Poderoso fez grandes coisas em meu favor. O seu nome é santo/ E sua misericórdia se estende de geração em geração a todos os que o temem/ Ele mostrou a força de seu braço: dispersou os soberbos de coração. Derrubou do trono os poderosos e elevou os humildes. / Encheu de bens os famintos, e despediu os ricos de mãos vazias/ Socorreu Israel, seu servo, lembrando-se de sua misericórdia, conforme prometera aos nossos pais, em favor de Abraão e de sua descendência, para sempre."

    Porque esta passagem não existe em suas bíblias? Esta passagem bendize Maria por ser a mãe do Salvador! No casamento em Canaã, quando acaba o vinho, é Maria quem pede a Jesus para fazer alguma coisa, então Jesus transforma a água em vinho. Esta passagem esclarece que Maria é nossa intercessora.
    Nós católicos não pedimos para você amarem Maria, ou dar o mesmo lugar que damos à ela em nossas vidas, mas pedimos para não ofender e blasfemar sobre ela.
    Nós católicos, assim como TODOS CRISTÃOS VERDADEIROS, amamos primeiro a Deus sobre TODAS as coisas!

    eis meu dever de cristã: levar a palavra para os homens.
    a Paz de Jesus e o amor de Maria estejam contigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nikolle, seja bem vida e volte sempre ao Blog.

      Vou iniciar com o que você escreveu: "Pede à mãe que o Filho atende" e "cremos que Maria é nossa intercessora e medianeira".

      Onde na Bíblia está escrito algo que possa sustentar essas frases?? Maria foi um ser humano que deu à luz a um ser Divino. Maria não é e nunca foi um ser Divino. Não se sinta ofendida com isso, mas é a verdade. Eu aqui não vou defender posicionamentos ou ideias minhas, mas sim a Palavra de Deus:

      “Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.” (1ª Timóteo 2:5)
      “E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.” (João 17:3)
      “Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai.” (Colossenses 3:17)
      “Porque, ainda que haja também alguns que se chamem deuses, quer no céu quer na terra (como há muitos deuses e muitos senhores), Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele.” (1ª Coríntios 08: 05 e 06)
      “Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.” (João 15: 16)
      “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.” (Atos 04: 12)
      “Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; mas, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.” (1ª João 2:1)
      “Quem os condenará? Cristo Jesus é quem morreu, ou antes quem ressurgiu dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós;” (Romanos 8:34)
      “Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai. E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.” (João, cap 14: 12 ao 14)
      “Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o SENHOR, para glória de Deus Pai.” (Filipenses, cap 02: 09 ao 11)

      Nicolle, como te disse, não sou eu quem está falando é a Palavra de Deus. Maria não é intercessora, só Jesus é a conexão direta do ser humano com Deus.

      Veja:
      “Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” (João 14:6)

      Jesus disse "o" caminho, ou seja, o caminho não é através de Maria para chegar em Jesus para depois chegar em Deus.

      (continua...)

      Excluir
    2. Bem, Nikolle, você citou Lucas cap 1, irei pegar apenas um trecho: "Porque olhou para a humildade de sua serva. Doravante, todas as gerações me chamarão bem-aventurada"
      Olhe, Maria foi uma mulher extremamente corajosa e obediente a Deus, pois engravidar sem ser casada era talvez até mesmo um risco para sua vida e ela poderia perder o homem com quem queria casar. Isso demonstra total obediência e confiança em Deus. Isso é o que devemos viver a cada dia, todos nós. Ou seja, é um exemplo de ser humano a ser seguido.

      Só existia uma mulher na terra que poderia ser a mãe de Jesus?? Onde está isso na Bíblia? Onde na Bíblia diz que então Deus olhou para a terra e só encontrou Maria como capaz de ser mãe de Jesus? Não existe isso. Como disse, Maria foi um exemplo de ser humano obediente e confiante em Deus, sendo portanto um exemplo de ser humano para nós. Não intercessora.

      Com relação ao termo "bem-aventurada":
      Jesus também citou essa expressão em Mateus 5:
      "Jesus, pois, vendo as multidões, subiu ao monte; e, tendo se assentado, aproximaram-se os seus discípulos, e ele se pôs a ensiná-los, dizendo:
      Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus.
      Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados.
      Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra..."
      O que quer dizer?? "Feliz daquele", "Alegre será aquele"... Ou seja, todo o ser humano que cumprir o que Jesus disse será bem-aventurado.

      Você também citou João 2:
      "E, tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Eles não têm vinho.
      Respondeu-lhes Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.
      Disse então sua mãe aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser."
      Aqui vemos que Jesus disse a Maria que Ele é quem sabe a hora certa das coisas acontecerem. Nada haver pegar essa passagem e achar que Maria é intercessora, nada haver. E as tantas outras passagens claríssimas que coloquei acima?? Como te disse, não estou aqui para defender minha opinião ou pensamento, mas o que está ESCRITO na Bíblia.

      Todo ser humano deve AMAR Maria, pois, como disse, foi mulher obediente e corajosa para fazer a obra de Deus. Isso não dá a ela nenhuma qualidade divina, mas sim qualidade de serva, como eu você ou qualquer outra pessoa que decidir viver a Palavra de Deus.

      É isso, Nicolle, não se sinta ofendida, somos Cristãos e devemos estudar a Bíblia.
      Que Deus abençoe sua vida! Fica na Paz do nosso salvador Jesus!

      Excluir
    3. Nicolle, outra coisa:
      Começe a observar o quanto o NOME de Maria aparece bem mais (muito muito mais) nos títulos dados às Igrejas Católicas e também às Paróquias. Qual nome está ficando em primeiro lugar? Qual nome está sendo mais engrandecido? Veja que aqui nem estou discutindo ser intercessora ou não (pois isso já discuti acima), estou apenas te levando a refletir. Paz.

      Dica de vídeos para você assistir:
      http://jesusteliberta.blogspot.com.br/2011/03/abraao-gerson-ribeiro-descobrindo.html

      Excluir

Não serão aceitos comentários ofensivos.
Obrigado.
Deus te abençoe.