30/10/2013

Não consigo baixar vídeos do Youtube com qualidade 480p

Sim, simplesmente o Youtube não está disponibilizando para download vídeos que tenham resolução 480p (tipo de arquivo: FLV). Já tem uns 15 dias que isso está acontecendo. O pior é que a maioria dos vídeos tem qualidade até 480p (ou seja, essa é a melhor para se assistir na TV ou DVD - claro que é necessário converter de FLV para AVI).

Vou te explicar melhor: você acha um vídeo no youtube e lá consegue assistir com qualidade 480p (tem também 360p, 240p etc), mas de forma alguma conseguirá fazer o download desse vídeo na qualidade 480p (nas outras qualidades vc consegue).

Sempre fiz download de vídeos no youtube e nunca havia acontecido isso, creio que esteja acontecendo um "bug" no youtube. Quem sabe em breve eles consertam isso. Já fiz várias reclamações lá.

Não adianta falar que depende do programa utilizado, já testei vários:
Jdownloader 2
iLivid
Wondershare
aTube Catcher
Free Youtube Download
Flash Vídeo Downloader (complemento do navegador Firefox)
Download & Flash Vídeo (complemento do navegador Firefox)

Veja, vou te mostrar como exemplo este video:


Aqui está a imagem da tela com este vídeo, mostrando que ele tinha à disposição a qualidade 480p para você assistir:
(clicando na imagem ela fica maior)

Veja que no canto direito superior estou tentando fazer o download com o complemento do Firefox, o Download & Flash Vídeo, mas ele me dá opção somente até a resolução 360p.

Agora vamos ver a tentativa pelo JDownloader:
(clicando na imagem ela fica maior)

Portanto, podemos notar que o Youtube está com esse problema e é uma pena, pois os vídeos com resolução 480p são de melhor qualidade.

Ajude a solucionar esse problema, faça testes e também faça reclamação ao Youtube. A reclamação pode ser feita no rodapé da página deles, onde você encontra "ENVIAR COMENTÁRIOS". Quem sabe asssim eles eliminam esse problema.

Ah, havia me esquecido, o negócio está tão estranho que se o vídeo tiver resolução acima de 480p, como por exemplo 720p (HD), aí você consegue baixar essa resolução, mas não o 480p. O problema está somente com os de 480p, é mole????rsrsrs

Vamos lá, se alguém conseguir BAIXAR VÍDEOS NA QUALIDADE 480p deixe um comentário aqui e explique como foi o procedimento. Obrigado.
Fiquem na Paz do nosso salvador Jesus.



EM 31/10/2013 CONSEGUI ACHAR UMA SOLUÇÃO:
Achei um plugin para o Firefox que dá conta de baixar os vídeos 480p. Fiz vários testes e deu tudo certo.
Chama-se "Download YouTube Videos as MP4 1.7.12"
O endereço dele é: https://addons.mozilla.org/pt-BR/firefox/addon/download-youtube/



EM 14/11/2013 INFELIZMENTE RECEBI A NOTÍCIA QUE ESSE PUGIN NÃO ESTÁ MAIS FUNCIONANDO:
Veja, ele mostra a opção de download em 480p, mas quando vc clica para fazer o download aparece uma página inválida e não baixa o vídeo. Acredito que isso em breve poderá mudar e voltar a funcionar.
De todas as opções destacadas na postagem somente este plugin mostra a opção 480p, mas não está funcionando mais.


EM 14/11/2013 ENCONTREI ALGUMAS SOLUÇÕES:
Esses 3 programas fazem o download dos vídeos 480p, são eles (são grátis):
Free YouTube Download 3.2.16.1030 (esse é o que estou usando atualmente, é o melhor)
YouTube Downloader HD 2.9.9.10
Freemake Vídeo Downloader 3.6.1 (esse dá muito erro na hora do download e vc precisa talvez repetir o download 1 ou 2 vezes, não gostei por isso, perde tempo).

EM 24/06/2014 TENHO UMA NOTÍCIA BOA E UMA RUIM
A boa é que o programa JDownloader 2 voltou a fazer downloads dos vídeos de qualidade 480p e ele é muito bom para isso, estou usando ele agora (inclusive os vídeos estão vindo maiores, ou seja, mais MB, o que deixa com melhor qualidade).
A notícia ruim é que o  Free YouTube Download continua fazendo os downloads, mas com apenas metade da velocidade da internet. Passou a dar isso já faz um mês, já revisei as configurações e nada, não tem jeito, tô saindo fora dele, baixar só com metade da velocidade não dá. Agora ele será apenas uma segunda opção.

23 comentários:

  1. Amigo obrigado pela dica, estava preocupado em nao conseguir mais baixar videos em 480p no youtube, ja tinha desistido em estava baixando em 360p (horrivel). Quando tiver mais noticias concretas sobre o assunto nos informe. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Amigo, o plugin citado ja parou de funcionar. É uma pena. Se tiver novidades para conseguir baixar videos em 480p nos informe. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Amigo, descobri um programa que conseguimos baixar em resolução 480p. Freemake Video Downloader a partir da versao 3.6.1 (a mais nova). Espero ter ajudado. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amigo, eu estava viajando e só li seus comentários hoje.
      Olha, PARABÉNS, esse programa é muito bom e baixa mesmo a resolução 480p. Não sei porque o Youtube está com esse problema, mas o interessante que não achei ninguém na internet falando sobre esse erro.
      Realmente o plugin que eu tinha achado está dando erro atualmente. Pra vc ver como esse negócio tá estranho, tinha baixado vários vídeos com ele na resolução 480p.

      Uma outra coisa que achei extraordinária no seu programa é que ele baixa no formato MP4. Nos outros programas ou plugins a resolução 480p só baixava no formato FLV, aí tinha que converter para AVI ou MP4 pra rodar em DVD ou TV, o que perdia qualidade, agora não vai precisar de converter.

      Muito bom mesmo, Parabéns novamente. Internet é isso, uns ajudando os outros. Vamos manter contato por aqui caso dê problema novamente, pois a maioria dos vídeos do youtube tem qualidade máxima melhor só 480p, não gosto de baixar 360p. Valeu. Abraço.

      Excluir
    2. Amigo, tem vídeos que você terá que tentar 1, 2 ou 3 vezes, para depois dar certo. Não sei porque, mas infelizmente ficam dando erro. A maioria dá certo, mas alguns ficam dando erro, aí é só insistir que o download dará certo.

      Excluir
  4. Que bom que gostou do programa, pode nao parecer muito, como alguns foruns dizem, mas 360p pra 480p dá uma boa diferença nos televisores de tubo, ainda mais se for lcd/led. Procure manter o programa atualizado já que é gratuito. Comigo até agora nenhum video deu problema para ser baixado e nao rodar. Todos estavam rodando perfeitos, mas vou ficar esperto. Qualquer novidade nos avise que farei o mesmo. Abraços.

    ResponderExcluir
  5. MEU DEUS DO CÉU, não acredito que consegui.
    Achei que só eu percebia a diferença, e achei que só eu estava percebendo que nenhum programa baixa em 480P.
    Muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vindo ao Blog. Que bom que as dicas também serviram pra você, "quebramos cabeça" vários dias por causa desse 480p, rsrsrs. Agora está dando certo. Fica na Paz do nosso salvador Jesus.

      Excluir
  6. AMIGOS, PELO AMOR DE DEUS, ME AJUDEM A COMPARTILHAR ATÉ QUE O PASTOR CLAUDIO DUARTE VEJA E LEIA... Pastor Cláudio Duarte, O sr. Alexander Alburqueque, acessor do Pastor solicitou a retirada dos vídeos que tenho em meu canal no youtube, bloquiando assim, a minha conta. Falei várias vezes a ele, que nossa intenção é divulgar a palavra de Deus, pois em muitos lugares no Brasil as pessoas não tem acesso a DVDs. Também disse que o próprio Pastor Claudio Duarte não se incomodava em ter seus vídeos no youtube, o que ele não gostava era quando se colocava somente trechos das mensagens. Não é o caso do meu canal. Gostaria de saber se realmente essa é a posição do Próprio pastor Claudio Duarte, se ele mudou de ideia, se ele acha que o prejudicamos, que lhe subtraímos algum valor, ao postar os vídeos dele, como fazemos de tantos pastores. Sei que é um direito personalíssimo dele requerer a retirada dos vídeo, mas gostaríamos dele, essa posição. se Ele me pedir, eu retiro todos as 32 mensagens dele, que tenho no meu canal. Mas por que retirou as minhas mensagens que mais tinha acesso, uma já tinha mais de 110 mil acessos. Pastor Claudio Duarte, nem sei se lerás, isso , ou se sua equipe não deixará que o veja, mas por que não podemos mais colocar suas mensagens mais em nosso canal, mensagens que o sr. pregou em muitas igrejas no Brasil e até em nossa em Brasília, DF. Por favor, nos responsa, não deixe que acessores, façam isso, se realmente o sr. Pedir retiraremos, mas nos explique o motivo, sabemos que foi Deus que lhe promoveu, mas muito disso se deve a muitos de nós que se emprenhou a compartilhar a mensagem tão maravilhosa que o sr. prega e abençoa. Não deixe que nossos canais sejam excluídos do youtube porque achamos por bem colocar suas pregações é nosso apelo e clamor, te amamos e oramos tanto pelo sr., sua família e ministério.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde irmão. Estava viajando e somente hoje pude responder seu comentário.
      Irmão, não tenho nenhum canal direto com o Pr Cláudio Veiga, mas acessei duas páginas do facebook que tem o nome dele e postei sua reclamação. Não sei se surtirá algum efeito.
      O ideal seria vc encontrar na net algum telefone de contato com o pastor ou assessores e tentar falar direto. Mas, claro, se não quiserem que fique no youtube infelizmente não haverá o que fazer.
      Visitei seu canal e me inscrevi nele, tem bastante pregações, inclusive algumas do Pr Cláudio Duarte que eu não tinha e já estou baixando.
      No mais, espero que o seu Canal não seja excluído, mas caso isso aconteça faça um Blog pra vc e poste os arquivos para download, é mais garantido.
      Abraço. Continuemos a fazer a obra de Deus.
      Paz.

      Excluir
  7. 4k Vídeo Downloader (programa muito leve) é a solução, ele baixa em qualquer resolução que vídeo tiver, baixa até mesmo vídeo 3D mesmo não tenho essa opção 3D para assistir, tem alguns vídeo que podem ser baixados 3D.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela dica. Mas se você fizer uma melhor análise verá que o "Free YouTube Download" é bem melhor. Veja, o 4KVídeo não mostra qual resolução que ele está baixando, ou seja, vc baixa para depois ver. Testei ele e notei que ele não baixou vídeos em 480p, ou seja, para assistir tem a opção de 480p, mas para baixar este programa não baixa. Este é o problema relatado na postagem, não são todos programas que estão conseguindo fazer o download dos vídeos específicos de resolução 480p, é um problema com o youtube.

      Excluir
    2. Cara, não deu certo pra mim nem com o Free YouTube Download. Não deixa baixar na melhor resolução. Não deixa baixar em webM. Acho que isso não é erro do youtube, eles devem ter bloqueado mesmo, para evitar a reprodução de seus vídeos em HD.

      Excluir
    3. Oi mbcsmsp.
      Olha, acabei de fazer testes aqui e deu tudo certo.
      Talvez vc não configurou o programa de forma certa. Vá em FERRAMENTAS/OPÇÕES/SAÍDA e escolha MELHOR QUALIDADE.
      Pronto, irá baixar a resolução que vc quiser. O MP4 é melhor do que WebM, pois roda em DVD e TV.
      Obrigado pela visita ao meu Blog. Volte sempre.
      Fique na Paz do nosso salvador Jesus.

      Excluir
  8. Amigo, sempre utilizei o atubeCatcher pra baixar vídeos do youtube. Havia feito testes e percebi que quando baixava um vídeo usando o tipo webM havia um ganho de qualidade de vídeo em relação ao tipo mp4. O vídeo ficava com menos "borrões", ficava mais suave e detalhado. Isso servia pra qualquer formato, 1280x720, 640x360, 320x240, etc.
    Aí o youtube mudou e no atube Catcher sumiu apenas a opção webM para 1280x720. Mas permite que grave normal se for em mp4 e em outros tamanhos menores também em webM. Testando o Free YouTube Download notei que a limitação é a mesma do atubeCatcher. Vídeos 1280x720 só em mp4, onde eu noto uma sensível perda de qualidade.
    Desculpa não usar o termo 480p, é que eu não sei oq isso significa..kkk.
    Parabéns pelo blog,
    Marcos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certo, obrigado. O 480p é a altura do vídeo, rsrsrs. Assim: 854x480 ou 640x480. Se vc baixa um vídeo 1280x720 então quer dizer que este vídeo é 720p. Abraço.

      Excluir
  9. O PROGRAMA FREEMAKE BAIXA VÍDEOS EM 640X480 E NÃO EM 854X480 - MAS É MELHOR QUE 640X360

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Antônio, seja bem vindo ao Blog. Depende da qualidade que foi postada no canal. Se existe a qualidade 854x480 disponível então será essa que ele baixará.
      Como te disse, depende da qualidade do vídeo postado no Youtube.
      Por exemplo, nesse canal sempre dá qualidade 854x480:
      https://www.youtube.com/channel/UCD6zcSmIeg3Op_HD1bWq99A

      Excluir
  10. ae tu ajudou demais aqui. tentei também muitos programas e todos estão só disponibilizando 360p. Ae eu baixei o jdownloader e funfou 480 depois de instalar o plugin. Na verdade antes eu tinha ele no windows mas no linux tava tentando só pelos baixadores online. vlw mesmo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que também deu certo pra você. Abraço.

      Excluir
  11. Oi pessoal, usava há alguns anos o freemake video downloader e conseguia baixar videos em 480, agora q atualizei meu pc pra versão windows 10 não funciona mais, alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Enock, seja bem vindo ao Blog. Olha, use o JDownloader é o melhor e baixa em 480p. Esses outros dão muito problema.

      Excluir

Não serão aceitos comentários ofensivos.
Obrigado.
Deus te abençoe.