15/12/2013

Globo Repórter - Caos na Saúde Pública brasileira - 13/12/13

Globo Repórter mostra a dura jornada dos brasileiros que não têm planos de saúde, ou melhor, que utilizam a Saúde Pública do Brasil.

As equipes do Globo Repórter voltam aos mesmos lugares que foram mostrados há quase três anos e encontram situações ainda piores.

Pacientes internados à espera de médicos que nunca chegam. Hospitais sujos e sem recursos. Falta roupa de cama, equipamentos e remédios. E doentes chegam a dividir a mesma maca.

No hospital de base de Brasília, um centro cardiológico nota dez, mas a emergência geral também enfrenta problemas.

Bahia, São Paulo, Pará, Goiás, Maranhão...

Rio de Janeiro: no mesmo prédio onde doentes aguardam horas por uma consulta, um pronto-socorro fantasma: corredores, quartos e camas vazias.

Desespero na fila: por que é tão difícil marcar uma consulta? Ambulatórios onde são designados sessenta pacientes para um só médico.

Consultas coletivas onde várias pessoas em uma mesma sala são atendidas por um só médico, tendo que relatar seus problemas na frente das outras pessoas, sem qualquer privacidade.

Nossos repórteres reencontram a família da menina que perdeu a vida diante das nossas câmeras. Por que a investigação sobre a morte de Ruth não deu em nada?

E a vida nas cidades onde os médicos não chegam?

Porque tudo isso? O que está acontecendo?

Gasta-se bilhões de reais em estádios, mas porque não investem na saúde pública? Onde está a dignidade da pessoa humana? Onde está a obrigação do Estado em dar assistência aos seus cidadãos, que na realidade são os seus donos.

O Brasil precisa mudar, mas cabe a mim e a você cobrar mudanças.
Cabe a mim e a você tirar todos os políticos corruptos do meio da política! Não votem em corruptos. Cadeia neles!!
Que Deus tenha misericórdia e abençoe nossa nação.
Tipo de Arquivo: MKV
Duração: 43 min
Tamanho do arquivo: 692 MB
Download

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários ofensivos.
Obrigado.
Deus te abençoe.