05/12/2013

O que é o Natal? Reveja seus conceitos sobre o Natal.


É incrível como todo ano repete a mesma coisa!

O Comércio coisifica o nascimento de Jesus Cristo em simples presentes. Observe ao seu redor, lojas só falam em presentes, parece que tudo se resume em um momento de nos presentearmos e nos satisfazermos, única e exclusivamente.

Para muitos é um momento de muita bebedeira e comida, um feriadão, um momento de descanso do trabalho, descanso da rotina do dia a dia, simplesmente isso!

Para outros é um momento de ficar bonzinho, é... encarnar no "espírito" da fraternidade, como se não existisse o resto do ano, como se o ser humano pudesse ser bonzinho só nesse pequeno lapso temporal e o resto do ano pudesse agir de qualquer forma!

Para tantos mais é um momento de viajar, de curtir, de se deleitar nas coisas que o dinheiro pode te proporcionar.

ONDE FOI PARAR JESUS CRISTO em toda essa história?????
Como conseguiram ocultar o nascimento do nosso ÚNICO SALVADOR? Como nos deixamos levar por usos e costumes que acabam ofuscando o que deveria ser o momento mais importante do ano: o nascimento do filho do DEUS poderoso, que é o ÚNICO CAMINHO para a vida eterna (claro que não é o dia exato do nascimento, mas é a época comemorativa dele).

Porque iludirmos as crianças com a existência de um PAPAI NOEL, que acaba roubando a cena do nascimento de JESUS?
Chega ser irresponsabilidade um Cristão se deixar levar por tudo isso o que foi falado, e com toda certeza DEUS se entristesse profundamente.

Se vc tem filhos pequenos, esqueça esse negócio de Papai Noel, não ensine isso, ensine que é o nascimento do SALVADOR da humanidade.

Até quando viveremos essa "sociedade" desobediente e egoísta, que se afasta de Deus e só quer o seu bem, buscando Deus só nos momentos de dificuldade, como se ELE fosse uma espécie de FARMÁCIA (vai lá, pega o remédio e some).

Até quando? Depois muitos e muitos ainda reclamam de DEUS, mas também não honram ELE, não se lembram DELE. A Bíblia diz que Ele procura os VERDADEIROS ADORADORES (esses do natal do Papai Noel nunca se enquadrarão).


Todo ano vemos na internet alguns alertas nesse sentido, mas, no entanto, notamos que as condutas não mudam, e JESUS sempre fica em segundo, terceiro ou quarto plano.

Depois ainda querem que Deus esteja atendo às suas orações. Lamentável!! Vamos mudar isso! No Natal eu comemoro JESUS! Tudo é para ELE! Toda honra e glória é para ELE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários ofensivos.
Obrigado.
Deus te abençoe.