02/02/2014

Como mudar o Formato de um Vídeo? Como sincronizar Áudio e Vídeo?

Meus queridos, estou maravilhado por ter descoberto o programa MediaCoder, ele simplesmente é sensacional para mudar o formato de um vídeo ou sincronizar áudio e vídeo. Outro ponto positivo é o tanto que ele faz tudo isso com uma grande rapidez.

Conheci este programa a poucos dias, então não tenho muitos conhecimentos sobre ele, mas se você seguir as configurações aqui demonstradas conseguirá fazer o que precisa.

O que é mudar o formato de um vídeo? Vou dar um exemplo: antes eu baixava muitos vídeos do Youtube em formato FLV. Acontece que FLV não é lido em aparelhos de DVD e também em TVs (com raras exceções). Portanto, agora converto eles para MP4.

O que o programa faz? Ele faz uma cópia do vídeo e do áudio e apenas muda o formato do vídeo, mantendo a qualidade idêntica do arquivo original. Eu sempre usei o programa Xilisoft Vídeo Converter, mas demorava mais e sempre perdia qualidade na conversão.

Outra utilidade: esses dias fui assistir um filme que estava no formato MP4. Tanto na TV quanto no Blu-Ray player deu vídeo não suportado (erro no vídeo). Então joguei esse filme no MediaCoder e passei ele para MKV. Ele continuou não rodando na TV, mas rodou no Blu-ray player. Portanto, também tem essa funcionalidade.

Veja abaixo como configurar para mudar o Formato do vídeo. Na aba vídeo você marca "copiar vídeo" e na aba áudio marque "copiar áudio", o resto você deixa como está:
Na aba “recipiente” você escolhe qual o formato de vídeo que você quer (MP4, AVI etc).
Ah, você viu que também é necessário escolher a pasta onde salvará o resultado da conversão.

Agora veremos como sincronizar áudio e vídeo. Lá na aba áudio é preciso desmarcar "copiar áudio" (senão não faz a sincronia. Veja também que ao lado é preciso colocar o bitrat do áudio em 128 na aba "FFmeg"). Depois na aba som você irá colocar o valor que você quer sincronizar, que será negativo (-) ou positivo (quando positivo, não precisa por +, mas apenas não coloque o menos "-"). Veja que na maioria das vezes o áudio está atrasado e não muito, geralmente se resolve com "-500" ou "-1000", é só ir mudando os números e ver se já está sincronizado.
Ah, depois que você fizer a sincronia de áudio com o vídeo é necessário você colocar "0" (zero), pois do contrário os outros vídeos convertidos (que não estão dessincronizados) serão prejudicados.

Ele trabalha com praticamente com todos os formatos de vídeo. Pra sincronizar eu usava o VirtualDub, mas infelizmente ele só trabalha com AVI. O MediaCoder dá de dez a zero no VirtualDub.

Aqui você encontra o programa para download, ele é grátis:
http://www.baixaki.com.br/download/mediacoder.htm

Aqui você encontra ele portable, que não precisa de instalação e executa até em pendrive:
MediaCoder 0.8.18 Build 5353 64Bit
https://mega.co.nz/#!kMd0FTLC!2_4MzdTSZMUKtQ30EdFTkGZAPz-m4WK1U2yWVGde5rw

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários ofensivos.
Obrigado.
Deus te abençoe.