30/06/2014

Pr Joide Miranda afirma que ninguém nasce homossexual

O pastor Joide Miranda, que ficou conhecido por seu testemunho como ex-travesti, gravou recentemente um vídeo no qual criticou a posição do Conselho Federal de Psicologia contra a psicóloga Marisa Lobo, que classificaram como antiético o atendimento a pacientes homossexuais que queiram deixar de seguir tal orientação sexual.

No vídeo, ele contou parte de seu conhecido testemunho e afirmou que a homossexualidade é uma conduta aprendida e que sua prática depende da escolha da pessoa.

- A homossexualidade é uma conduta aprendida e pode ser também ‘desaprendida’. Eu vivenciei a homossexualidade durante 22 anos da minha vida. Hoje, liberto e restaurado pelo poder do evangelho, estou há 16 anos casado e muito bem casado, Deus só não restaurou a minha identidade sexual, mas também restaurou o meu caráter, que estava totalmente deformado – afirmou Joide Miranda.

- Eu decidi mudar! É um direito meu! Eu quis mudar de vida – afirmou.

Em sua crítica, o pastor afirma que psicólogos cristãos não trabalham promovendo nenhum tipo de “curandeirismo”, e destacou a importância da psicologia e da igreja cristã nesse processo de transformação. Ele destacou que ambos são de extrema importância no apoio dessa decisão de mudança.

- Os psicólogos evangélicos não são curandeiros. São servos e servas de Deus. Marisa Lobo, eu estou com você! Eu te apoio! Continua nessa luta, minha irmã! Você não está sozinha! Nós estamos juntos! – afirmou.

A esposa de Joide Miranda, a missionária Edna Miranda, também gravou um vídeo sobre o tema, protestando contra a atitude do Conselho de Psicologia.

Assista o vídeo do Pr Joide Miranda:


Assista o vídeo da Missionária Edna Miranda:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários ofensivos.
Obrigado.
Deus te abençoe.