15/07/2015

O perdão não é um conselho é uma ordem de Deus

Vivemos DIAS DIFÍCEIS.
Temos uma MÍDIA promíscua, SEM VALORES morais e religiosos.
Hoje no Programa "Encontro com Fátima Bernardes" havia uma pergunta em debate: "O que você é capaz de PERDOAR?"

A Bíblia nos ensina que se NÃO perdoarmos, Deus também não nos perdoará:
"Pois se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também lhes perdoará. Mas se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não lhes perdoará as ofensas." (Mateus 6:14 e 15)

Portanto, se, nesse caso, Deus não perdoa quer dizer que a pessoa está em pecado e fora da sua bênção, e se está em pecado Deus se afastará dela:
"Mas as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá." (Isaías 59:2)

Deus não escuta as orações de quem está em pecado.
Assim, por desobediência a pessoa receberá maldição sobre sua vida. É o livre arbítrio, como direito, mas também como dever de colher suas consequências.
"Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência," (Deuteronômio 30:19)

O PERDÃO não é um conselho de Deus, mas sim uma ORDEM. Ele te perdoa se você perdoar. A justiça quem faz é Deus, entregue nas mãos dEle quem te ofendeu ou prejudicou, que ao tempo certo fará a verdadeira justiça.

Além disso, a PSIQUIATRIA/PSICOLOGIA revelam a existência de DOENÇAS PSICOSSOMÁTICAS, ou seja, a mente afeta o corpo. Uma pessoa que não perdoa guarda rancor, raiva, ódio, mágoa em seu coração e isso pode trazer o adoecimento físico.

Portanto, tanto do ponto de vista espiritual como científico É NECESSÁRIO PERDOAR!!
Pense nisso! O Cristão verdadeiro segue a Palavra de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários ofensivos.
Obrigado.
Deus te abençoe.