09/08/2015

A cada 19 minutos uma jovem de 10 a 14 anos se torna mãe

Isso é um absurdo!!!! Esse é o RESULTADO que estamos colhendo por vivermos numa sociedade IRRESPONSÁVEL que PREGA o SEXO livre, sexo sem compromisso e promíscuo. Dizem que o que vale é ser feliz. Pois é, estão aí as CONSEQUÊNCIAS: mães solteiras, filhos rejeitados, sofrimento, despreparo emocional, risco de doenças, dificuldades financeiras etc.

-


Uma pesquisa da Unicef traz um dado alarmante sobre gravidez na adolescência no Brasil: a cada 19 minutos, uma menina entre 10 e 14 anos se torna mãe. Os dados são de uma pesquisa do Unicef, o Fundo das Nações Unidas para a Infância, em parceria com o SUS e com o IBGE.

Em São Paulo, uma adolescente fica grávida a cada três horas, de acordo com a Secretaria da Saúde. Por isso, várias campanhas tentam ajudar a diminuir esse índice.

"Uma menina de 10 a 14 anos que começa a sua vida sexual não tem força, nem atitude, para dizer 'sem preservativos eu não tenho relações', não consegue programar a pílula anticoncepcional. Ela se atrapalha", afirma a ginecologista Albertina Gomes.

Mesmo após passarem pela dificuldade de terem um filho na adolescência, grade parte das jovens costumam repetir o comportamento. Segundo a pesquisa, 40% delas voltam a engravidar até dois anos depois do primeiro bebê.

Fonte: http://noticias.band.uol.com.br/brasil/noticia/100000764330/uma-adolescente-se-torna-mae-no-brasil-a-cada-19-minutos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários ofensivos.
Obrigado.
Deus te abençoe.