27/06/2017

Padre diz que a Igreja está acima da Palavra de Deus


Com todo respeito aos irmãos católicos, mas NUNCA a Igreja pode estar acima da Bíblia! A Palavra de Deus é o manual do Cristão, o ensinamento que ele deve seguir acima de tudo.

Por exemplo: todo uso, costume ou tradição que não estiver na Bíblia e for contra aos seus princípios não deve ser adotado pelo Cristão, logo, a Palavra está acima de qualquer denominação.

A Bíblia é Deus falando/ensinando/direcionando o seu povo.

Que o Espírito Santo nos dê discernimento para nunca relativizarmos o valor da Bíblia.

Vejamos algumas passagens bíblicas que retratam a importância da Palavra de Deus:

“Pois, "toda a humanidade é como a relva, e toda a sua glória, como a flor da relva; a relva murcha e cai a sua flor, mas a palavra do Senhor permanece para sempre". Essa é a palavra que lhes foi anunciada.” 1ª Pedro 1:24 e 25

“A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho. Prometi sob juramento e o cumprirei: vou obedecer às tuas justas ordenanças.” Salmo 119:105 e 106

“Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra.” 2ª Timóteo 3:16 e 17

"Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem sucedido." Josué 1:8

“Meu filho, obedeça às minhas palavras e no íntimo guarde os meus mandamentos. Obedeça aos meus mandamentos, e você terá vida; guarde os meus ensinos como a pupila dos seus olhos. Amarre-os aos dedos; escreva-os na tábua do seu coração.” Provérbios 7:1 ao 3

“Irmãos, quero lembrar-lhes o evangelho que lhes preguei, o qual vocês receberam e no qual estão firmes. Por meio deste evangelho vocês são salvos, desde que se apeguem firmemente à palavra que lhes preguei; caso contrário, vocês têm crido em vão.” 1ª Coríntios 15:1 e 2

“Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos. Aquele que ouve a palavra, mas não a põe em prática, é semelhante a um homem que olha a sua face num espelho e, depois de olhar para si mesmo, sai e logo esquece a sua aparência. Mas o homem que observa atentamente a lei perfeita que traz a liberdade, e persevera na prática dessa lei, não esquecendo o que ouviu mas praticando-o, será feliz naquilo que fizer.” Tiago 1:22 ao 25

“Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração.” Hebreus 4:12

“Jesus respondeu: "Está escrito: ‘Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus’". Mateus 4:4

Ressalto, na Bíblia não há qualquer passagem que fale que a Igreja está acima da Palavra de Deus. Assim, esse tipo de pensamento não está conforme as Escrituras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários ofensivos.
Obrigado.
Deus te abençoe.